Com Chiesa de garçom, Liverpool supera o Southampton para avançar na Copa da Liga | OneFootball

Com Chiesa de garçom, Liverpool supera o Southampton para avançar na Copa da Liga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de septiembre de 2025

Com Chiesa de garçom, Liverpool supera o Southampton para avançar na Copa da Liga

Imagen del artículo:Com Chiesa de garçom, Liverpool supera o Southampton para avançar na Copa da Liga

Pouco aproveitado na temporada, com apenas 29 minutos em campo até aqui, Federico Chiesa aproveitou a noite de Copa para brilhar e, com duas assistências, comandou a classificação do Liverpool diante do Southampton, com vitória por 2 a 1 em Anfield.

Os Reds aguardam o adversário na quarta fase da Copa da Liga, a ser definido em sorteio. No fim de semana, vão a Londres enfrentar o Crystal Palace pela Premier League, enquanto os Saints recebem o Middlesbrough na Championship.


OneFootball Videos


Chiesa comanda classificação

Apesar de uma chance de Isak logo cedo, bem defendida por McCarthy, o Southampton fez um bom primeiro tempo e incomodou com frequência o rival. Giorgi Mamardashvili, que jogou no lugar de Alisson, foi chamado a trabalhar, e Adam Armstrong quase abriu o placar.

Chiesa, que havia tido boa chance pouco antes (parado também por McCarthy), leu bem um passe do goleiro adversário já perto do intervalo, fez boa interceptação e mandou no meio para Isak abrir o placar.

No segundo tempo, com a entrada de Conor Bradley na vaga de Curtis Jones, Chiesa assumiu a função de 10. Ekitiké também entrou, na vaga de Isak, e conseguiu boa conexão com o italiano. Os Reds prometeram crescer no jogo.

Só que os Saints arrancaram o empate aproveitando uma cobrança de escanteio. Endo cortou mal, para trás, e Shea Charles ficou com a sobra na área para deixar tudo igual.

Na reta final do jogo, com o time mais adiantado, Chiesa voltou a atuar aberto, agora pela canhota. E quase conseguiu nova assistência em cruzamento na medida para Ekitiké, que mandou no lado de fora da rede.

Já perto do fim, Chiesa recebeu grande lançamento nas costas da defesa e deixou Ekitiké na boa para fazer o 2 a 1. O atacante, que havia tomado o primeiro amarelo logo no início do segundo tempo, por reclamação, levou o segundo por tirar a camisa. O Liverpool sustentou a vantagem com um a menos para avançar.

Ver detalles de la publicación