oGol.com.br
·23 de septiembre de 2025
Com Chiesa de garçom, Liverpool supera o Southampton para avançar na Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de septiembre de 2025
Pouco aproveitado na temporada, com apenas 29 minutos em campo até aqui, Federico Chiesa aproveitou a noite de Copa para brilhar e, com duas assistências, comandou a classificação do Liverpool diante do Southampton, com vitória por 2 a 1 em Anfield.
Os Reds aguardam o adversário na quarta fase da Copa da Liga, a ser definido em sorteio. No fim de semana, vão a Londres enfrentar o Crystal Palace pela Premier League, enquanto os Saints recebem o Middlesbrough na Championship.
Apesar de uma chance de Isak logo cedo, bem defendida por McCarthy, o Southampton fez um bom primeiro tempo e incomodou com frequência o rival. Giorgi Mamardashvili, que jogou no lugar de Alisson, foi chamado a trabalhar, e Adam Armstrong quase abriu o placar.
Chiesa, que havia tido boa chance pouco antes (parado também por McCarthy), leu bem um passe do goleiro adversário já perto do intervalo, fez boa interceptação e mandou no meio para Isak abrir o placar.
No segundo tempo, com a entrada de Conor Bradley na vaga de Curtis Jones, Chiesa assumiu a função de 10. Ekitiké também entrou, na vaga de Isak, e conseguiu boa conexão com o italiano. Os Reds prometeram crescer no jogo.
Só que os Saints arrancaram o empate aproveitando uma cobrança de escanteio. Endo cortou mal, para trás, e Shea Charles ficou com a sobra na área para deixar tudo igual.
Na reta final do jogo, com o time mais adiantado, Chiesa voltou a atuar aberto, agora pela canhota. E quase conseguiu nova assistência em cruzamento na medida para Ekitiké, que mandou no lado de fora da rede.
Já perto do fim, Chiesa recebeu grande lançamento nas costas da defesa e deixou Ekitiké na boa para fazer o 2 a 1. O atacante, que havia tomado o primeiro amarelo logo no início do segundo tempo, por reclamação, levou o segundo por tirar a camisa. O Liverpool sustentou a vantagem com um a menos para avançar.