Zerozero
·2 de diciembre de 2025
Com Conceição e João Mário em ação, Juventus avança para os <i>quartos</i> da Taça de Itália

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 de diciembre de 2025

A Juventus recebeu e bateu, na noite desta terça-feira, a Udinese por 2-0, num duelo a contar para os oitavos de final da Coppa de Italia. Com esta vitória, a vecchia signora foi a primeira equipa a carimbar a presença nos quartos-de-final da competição.
O jogo começou agitado, com a turma de Luciano Spalletti a criar várias oportunidades de golo. No entanto, o primeiro tento só surgiu ao minuto 22: na sequência de um cruzamento da direita de Weston McKennie, Jonathan David só teve de encostar para o fundo da baliza da Udinese.
No regresso dos balneários, Nicolò Zaniolo criou a primeira oportunidade de perigo para a equipa visitante, com um remate que passou perto do poste direito da baliza da Juventus.
Pouco depois, a Juventus aproveitou para dobrar a vantagem.
Após revisão do VAR, o juiz da partida, Francesco Fourneau, assinalou grande penalidade a favor do emblema de Turim e Manuel Locatelli, que havia saltado do banco, não desperdiçou a oportunidade.
João Mário e Francisco Conceição também foram suplentes utilizados, sendo que o lateral ainda assistiu para Openda finalizar. No entanto, o lance foi anulado por posição irregular do avançado belga.
A Juventus aguarda agora o adversário para a próxima fase da competição, que será o vencedor do duelo entre a Atalanta e o Genoa, agendado para as 14h desta quarta-feira.









































