Com Corinthians na briga, Fifa apresenta troféu da Copa dos Campeões Feminina | OneFootball

Com Corinthians na briga, Fifa apresenta troféu da Copa dos Campeões Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de enero de 2026

Com Corinthians na briga, Fifa apresenta troféu da Copa dos Campeões Feminina

Imagen del artículo:Com Corinthians na briga, Fifa apresenta troféu da Copa dos Campeões Feminina

O troféu da Copa dos Campeões Feminina da Fifa foi apresentado nesta segunda-feira, em Londres, na Inglaterra, país anfitrião da etapa final da competição.

Os quatro clubes que disputarão o torneio a partir do dia 28 deste mês já tiveram o primeiro contato com a taça. Os jogos acontecem no mesmo dia, entre Corinthians e Gotham FC, às 9h30 (de Brasília), e Arsenal e ASFAR, às 15h.


OneFootball Videos


Os vencedores vão para a grande final, que será realizada no dia 1º de fevereiro, às 15h. Antes da final, acontecerá a disputa do terceiro lugar, às 11h45. O estádio que sediará a decisão será o do Arsenal.

Evento de apresentação do troféu

A apresentação aconteceu em uma escola próxima ao estádio do Brentford, sede dos jogos de semifinais. As anfitriãs foram a diretora de futebol da Fifa e bicampeã do mundo, Jill Ellis, junto da ex-jogadora do Arsenal e seleção inglesa Alex Scott.

“Foi um prazer passar um tempo com as crianças e testemunhar a empolgação delas ao ver o troféu de perto. Mal posso esperar para vê-las no estádio daqui a alguns dias”, disse Jill Ellis.

“Como ex-treinadora, acredito firmemente que devemos aproveitar todas as oportunidades para interagir com a geração mais jovem e compartilhar os valores e a magia do nosso esporte. Este incrível novo torneio ajudará a inspirar uma nova geração de torcedores apaixonados pelo futebol feminino, meninas e meninos, e apoiará a contínua evolução e o crescimento do esporte”, completou.

“É incrível ver a primeira edição da Copa dos Campeões Feminina da FIFA ganhar vida aqui em Londres, reunindo campeãs de todos os continentes para competir em um palco verdadeiramente global”, comentou Alex Scott.

“Tendo dedicado minha vida ao futebol, sei o quão importantes são momentos como este. O talento que irá a campo aqui será de primeiro nível e espero que inspire a próxima geração a sonhar ainda mais alto. Este é um momento decisivo para o futebol feminino de clubes e tenho orgulho de que Londres esteja no centro disso”, finalizou.

Sobre o troféu

No troféu, há seis globos com continentes, que representam a localização de cada nação participante, em volta da imagem do globo terrestre, que simboliza o alcance do futebol feminino mundialmente e a importância internacional do torneio.

Ver detalles de la publicación