Jogada10
·2 de enero de 2026
Com Depay na lista, Corinthians tem sete jogadores em fim de contrato em 2026

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·2 de enero de 2026

O Corinthians inicia a temporada de 2026 ainda resolvendo pendências do ano anterior e já precisa olhar com atenção para um novo desafio. Afinal, sete jogadores do elenco principal têm contrato válido somente até o fim deste ano. Entre eles, há desde titulares importantes até atletas pouco utilizados, o que exige decisões estratégicas da diretoria.
O caso mais urgente é o de Memphis Depay. O vínculo do camisa 10 termina no dia 20 de junho, o que já permite ao atacante holandês assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Por isso, a situação do astro é tratada como prioridade pelo novo executivo de futebol, Marcelo Paz, que tem a missão de abrir conversas para tentar uma renovação.
Apesar de reiterar sua identificação com o Brasil, Memphis sempre adotou um tom cauteloso ao falar sobre permanecer no Corinthians. Ao longo da temporada passada, o jogador também foi crítico em relação aos bastidores do clube, especialmente após a conquista da Copa do Brasil, quando cobrou mudanças internas e melhorias estruturais.
Internamente, aliados do presidente Osmar Stabile reconhecem a importância esportiva de Memphis, mas avaliam que o custo do jogador está acima da realidade financeira atual do Corinthians. A leitura é de que qualquer acordo só avançará se houver uma readequação salarial.
Além do holandês, outros seis atletas têm contrato até 31 de dezembro de 2026. Entre eles, André Ramalho, André Carrillo e Vitinho são vistos como peças relevantes no trabalho do técnico Dorival Júnior. Os dois primeiros terminaram a última temporada como titulares, enquanto o atacante ganhou espaço vindo do banco e teve bom desempenho na reta final.
Em situação diferente estão Hugo e Héctor Hernández. Pouco acionados, os dois aparecem como possíveis nomes de saída. O lateral-esquerdo pode estar sendo envolvido em negociações, especialmente em um ano em que a diretoria projeta arrecadar cerca de R$ 151 milhões com vendas de jogadores. Já o atacante aguarda propostas desde que acabou sendo afastado dos treinamentos do elenco principal em agosto, por decisão da comissão técnica.

Carrillo tem apenas mais um ano de contrato com o Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O cenário de Fagner também segue indefinido. O lateral-direito encerrou seu empréstimo ao Cruzeiro no último dia 31 e manifesta o desejo de continuar em Belo Horizonte. O clube mineiro avalia a permanência, mas ainda não tomou uma decisão definitiva.
Paralelamente, o Corinthians ainda precisa fechar o capítulo de contratos encerrados em dezembro de 2025. Após acertar a permanência de Maycon em definitivo, resta definir o futuro do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Já Ángel Romero e Talles Magno não tiveram seus vínculos renovados e deixaram o clube sem uma despedida oficial.









































