Deus me Dibre
·13 de octubre de 2025
Com desfalques, Sampaoli quebra a cabeça para montar o Atlético para o clássico

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·13 de octubre de 2025
O técnico Jorge Sampaoli terá um grande desafio para escalar o Atlético no clássico contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. O treinador argentino lida com uma lista extensa de desfalques — especialmente no setor defensivo — e deve recorrer à base para completar a equipe.
O principal problema de Sampaoli está na zaga. O treinador não poderá contar com Lyanco, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, nem com Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Junior Alonso segue com a seleção paraguaia e não foi liberado pela federação do país.
Já Ivan Román, por sua vez, foi cortado da seleção chilena após sofrer uma lesão na mão e virou dúvida. O zagueiro permaneceu no departamento médico do Atlético durante o fim de semana, e o clube não informou as condições do jogador.
Com tantas ausências, Sampaoli deve contar com uma novidade entre os relacionados: o jovem Vitão, de apenas 17 anos. O defensor, destaque da equipe sub-17, não viajou com o grupo da categoria para Porto Alegre, onde o Galinho disputa a final do Campeonato Brasileiro, e pode ter a primeira chance no profissional.
Sampaoli elogiou o trabalho e destacou o potencial dos garotos do sub-17:
Estamos observando que é uma categoria que tem, inclusive, maior perspectiva que a sub-20. Tem jogadores com nível diferenciado. Estamos observando o que pode ser o futuro do clube em um curto prazo. Subirão muito rápido pela capacidade, apesar da pouca idade.
As dores de cabeça do técnico argentino não param na defesa. O setor de marcação do meio-campo também preocupa. Alan Franco, convocado pela seleção do Equador, não foi liberado, e Igor Gomes está suspenso. Sem sua dupla titular, Sampaoli deve improvisar ou recorrer a dupla formada por Fausto Vera e Gabriel Menino.
Em entrevista recente, o treinador admitiu a dificuldade de montar o time diante do número crescente de baixas:
Temos desfalques importantes, determinantes. E a cada partida estamos perdendo jogadores por lesões importantes. O que está por vir será cada vez mais difícil, e precisamos ser cada vez mais organizados.
Com tantos problemas, Sampaoli deve apostar em soluções alternativas para enfrentar o Cruzeiro.