oGol.com.br
·17 de enero de 2026
Com direito a hat-trick de Carlos Vinícius, Grêmio atropela São Luiz no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·17 de enero de 2026

O Grêmio virou muito bem a página após derrota na última rodada do Gauchão. Diante do seu torcedor, na Arena, o Tricolor recebeu o modesto São Luiz e não tomou conhecimento do adversário. Soberano do início ao fim, a equipe gremista contou com noite inspirada de Carlos Vinícius, que anotou um hat-trick, e goleou por 5 a 0.
Com o resultado, o time comandado pelo português Luís Castro chega a seis pontos e pula para liderança do Grupo B do Estadual. Do outro lado, o São Luiz permanece com dois, no quinto posto do Grupo A.
O Grêmio passeou na Arena nos primeiros 45 minutos. Diante de um frágil São Luiz, o Tricolor precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após cruzamento de Cristaldo, Thainler tentou o corte e mandou contra o próprio patrimônio.
Pouco depois, após boa trama pelo lado direito, Cristaldo tabelou com o estreante Tetê, levantou a cabeça e cruzou na medida para Carlos Vinícius, que, livre na pequena área, empurrou para as redes.
O time comandado por Luís Castro cresceu com a boa vantagem e aumentou a pressão para cima dos visitantes, que pouco ofereceram resistência.
Tanto que aos 33, em mais uma jogada pelos lados de campo, Tetê deixou a marcação na saudade e cruzou novamente para Carlos Vinícius, que se atirou na bola e marcou o segundo dele na noite, o terceiro do Grêmio: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Soberano, o Grêmio se manteve no ataque, continuou minando a defesa do São Luiz e os gols continuaram a sair.
Aos dez, Cristaldo recebeu na entrada da área, abusou da qualidade na ajeitada para perna direita e, como numa tacada de bilhar, colocou a bola na gaveta. O goleirão só saltou para sair na foto.
E o Imortal Tricolor quis mais. Pouco tempo depois, Willian recebeu por elevação pela direita, invadiu a área e colocou na boa para o inspirado Carlos Vinícius, que, mais uma vez muito bem posicionado, completou para dentro, anotou hat-trick e deu números finais à goleada: 5 a 0.









































