Leonino
·19 de septiembre de 2025
Com ex Sporting titular, Flamengo - Estudiantes viu o golo mais rápido da história da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de septiembre de 2025
O Flamengo bateu o Estudiantes por 2-1 na madrugada de 18 para 19 de setembro, em partida a contar para a primeira mão dos quartos de final da Taça dos Libertadores. Este jogo marcou um momento na história da competição uma vez que foi marcado o golo mais rápido da história da prova continental.
O marcador do encontro foi aberto apenas aos 15 segundos de jogo. Depois de uma assistência da antiga promessa do Sporting, Gonzalo Plata, suplente utilizado na partida frente ao Fortaleza. O equatoriano colocou a bola nos pés de Pedro que, com um remate à meia volta, assinou o golo mais rápido da longa história da Taça dos Libertadores.
O Flamengo parecia mesmo decidido em entrar no jogo da melhor forma e rapidamente fez o 2-0 no marcador. Aos 9 minutos da partida, Ayrton Lucas centra a bola para a área do Estudiantes após uma investida ofensiva pelo corredor esquerdo. O cruzamento encontrou um remate potente de Guillermo Varela. O golo da equipa visitante chegou mesmo ao cair do pano, aos 90+1’, através de Guido Carrilo.
O golo de tardio da formação de La Plata fechou as contas do encontro com 2-1, que relançou a eliminatória. Desta forma, as equipas têm o encontro da segunda mão dos quartos de final da competição, agendado para a sexta-feira, dia 26 de setembro, às 13h30.
Vale a pena recordar as contribuições de Gonzalo Plata no decorrer do encontro. Com a camisola do Flamengo, a antiga promessa do Sporting iniciou a partida no 11 titular, cumprindo 83 minutos até ser expulso depois de um duplo cartão amarelo. O ala equatoriano foi o autor da assistência para o golo mais rápido da história da Libertadores.
Confira os golos da partida: