Jogada10
·6 de octubre de 2025
Com expulsão, Wallace Yan perde nova chance no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 de octubre de 2025
Wallace Yan perdeu uma nova oportunidade com a camisa do Flamengo. Na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (5), o atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo, levou dois cartões amarelos e foi expulso aos 32. Assim, ele deixou o time rubro-negro com dois jogadores a menos na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele (Wallace Yan) vem treinando muito bem. É um jogador importante para mim. Cometeu um erro muito grave e nos prejudicou. Ele é muito novo ainda. Não conversei ainda com ele. São nesses aspectos que tenho que melhorar minha equipe, que o mental não influencie para o negativo, que fique sempre com o mental estável. A expulsão dele complicou, mas o time continuou dando a vida”, disse o técnico Filipe Luís em coletiva.
O jogo contra o Bahia poderia ser a chance mais consistente de participação em campo, desde a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Atlético, Wallace Yan foi um dos pontos positivos, mas perdeu um pênalti decretou a eliminação. Também contra o Galo, mas pelo Brasileirão, o garoto discutiu com Hulk, Everson e Lyanco.
Depois disso, o jovem atacante entrou faltando 15 minutos contra o Inter (Brasileiro), um minuto contra o mesmo Colorado, mas na Libertadores, e quatro minutos contra o Juventude. Ou seja, praticamente um mês sem entrar em campo pelo Flamengo.
Wallace é visto como um bom menino e que não dá trabalho no dia a dia do Flamengo. Filipe Luís, aliás, gosta dos treinamentos dele. Nentanto, tem mostrado personalidade forte em campo, o que o prejudica. Agora, o treinador tem a Data Fifa para tentar “ajustar” o menino do Ninho.
Na temporada, Wallace Yan acumula 32 jogos, com oito gols marcados. São 998 minutos em campo com o técnico Filipe Luís. O melhor momento aconteceu após o garoto do Ninho destacar-se no Mundial de Clubes, com gols contra Chelsea-ING e Los Angeles-FC.
Após o duelo com o Galo, no qual teve desentendimentos com Hulk e Lyanco, Wallace Yan foi “para a geladeira”. Entre 17 de agosto e 14 de setembro, atuou por 20 minutos em três partidas. Depois, só voltou a campo neste domingo (5), contra o Bahia.