Com gol de Bolasie, Cruzeiro busca empate no fim contra o América-MG | OneFootball

Com gol de Bolasie, Cruzeiro busca empate no fim contra o América-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·6 de febrero de 2025

Com gol de Bolasie, Cruzeiro busca empate no fim contra o América-MG

Imagen del artículo:Com gol de Bolasie, Cruzeiro busca empate no fim contra o América-MG

Em um clássico eletrizante do início ao fim, o Cruzeiro buscou o empate por 1 a 1 contra o América-MG, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste começou atrás no placar após um erro de Lucas Romero, que permitiu a Fabinho abrir o marcador logo aos dois minutos de jogo.

A Raposa pressionou durante toda a partida, criou boas oportunidades e só conseguiu furar a defesa americana aos 42 do segundo tempo, quando Bolasie balançou as redes e garantiu o empate. O resultado adia a classificação do Cruzeiro para as semifinais do Estadual, mas mantém o time vivo na briga.


OneFootball Videos


RESUMO DO JOGO

Com apenas dois minutos de jogo, Elizari desarmou Lucas Romero, e a bola sobrou para Fabinho, que não desperdiçou a chance e abriu o placar no Independência. O Cruzeiro tentou reagir com Matheus Pereira, que finalizou para a defesa de Matheus Mendes. No lance seguinte, Kaiki Bruno arriscou de longe, obrigando o goleiro do América a trabalhar novamente.

Aos 18 minutos, Matheus Pereira teve mais uma oportunidade, mas chutou para fora. Logo depois, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno quase marcaram de cabeça após um escanteio. O América também levou perigo com Figueiredo, que finalizou rente à trave. Matheus Henrique tentou de longe, mas parou em Matheus Mendes.

Aos 33 minutos, Gabigol bateu de primeira, mas o goleiro adversário fez a defesa. Pouco depois, o camisa 9 do Cruzeiro recebeu na área, ajeitou e finalizou, mas mandou por cima. Nos acréscimos, aos 47, ele arriscou um chute da entrada da área, e Mendes, atento, salvou com os pés, evitando o empate.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando em busca do empate. Matheus Pereira teve mais uma chance, mas parou novamente no goleiro do América. Aos dez minutos, Matheus Henrique quase marcou de cabeça, enquanto Dudu, pouco depois, invadiu a área e finalizou para mais uma defesa do camisa 1 do Coelho.

O América também levou perigo e quase ampliou após pressionar a defesa celeste, mas Fabinho finalizou para fora. Aos 27, Renato Marques ficou cara a cara com Cássio, que fez grande defesa. O goleiro cruzeirense evitou outro possível gol ao espalmar um chute forte de Marlon.

A insistência da Raposa foi premiada aos 42 minutos, quando Bolasie, que entrou no lugar de Dudu, apareceu bem na área e, de peixinho, balançou as redes para decretar o empate. No fim, ficou tudo igual no Independência.

O QUE VEM A SEGUIR:

Com o empate no clássico, o Cruzeiro segue firme na liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro, somando 11 pontos. A vantagem sobre o Aymorés, segundo colocado, aumentou para cinco pontos, já que a equipe foi derrotada pelo Tombense na rodada.

No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro terá mais um grande desafio pelo Campeonato Mineiro: o clássico contra o Atlético, no Mineirão. A partida, válida pela penúltima rodada do Estadual, contará apenas com a presença da torcida celeste.

Ver detalles de la publicación