Esporte News Mundo
·10 de septiembre de 2025
Com gol de pênalti, Bolívia vence o Brasil e se classifica para a repescagem

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de septiembre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Brasil sofreu a primeira derrota da era Carlo Ancelotti ao perder para a Bolívia por 1 a 0, no Estádio Municipal de El Alto, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O gol da partida foi marcado pelo meia Miguelito, do América-MG, ainda no primeiro tempo de pênalti.
A partida começou sendo estudada, mas, aos poucos, a Bolívia se soltou e usou o fator altitude para pressionar e assustar em finalizações de longe. Em suas melhores oportunidades, Haquin arriscou de longe e obrigou Alisson a fazer boa defesa, enquanto Miguelito acertou a rede do lado de fora e bateu para outra defesa de Alisson.
O Brasil não conseguiu levar tanto perigo durante a primeira etapa, mas foi conseguindo ter mais a posse de bola com o decorrer do tempo. Mesmo assim, a Amarelinha também assustou com Richarlison tendo sua finalização bloqueada e Luiz Henrique parou na defesa de Lampe.
A Bolívia abriu o placar nos acréscimos da etapa final, após Bruno Guimarães derrubar Roberto Fernández na área e o árbitro Christian Garay assinalar a penalidade. Na cobrança, Miguelito bateu bem no cantinho e Alisson ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender.
Miguelito comemorando o gol sobre a Seleção Brasileira (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Na volta para o segundo tempo, o Brasil até foi mais ofensivo, mas não conseguiu levar muito perigo. Por outro lado, Paniagua tentou surpreender arriscando de bico para a camisa 1 encaixar com segurança.
Com o decorrer do segundo tempo, Carlo Ancelotti optou por mexer e a Seleção Brasileira cresceu em campo, mas não assustou. Na oportunidade mais perigosa, Bruno Guimarães bateu para a defesa tranquila de Lampe. Por outro lado, La Verde passou perto de ampliar depois de Robson Matheus arriscar forte de longe para outra defesa de Alisson.
A Bolívia ainda poderia ter ampliado, mas o cabeceio de Algarañaz parou na grande defesa de Alisson. Por outro lado, o Brasil ainda teve a última oportunidade de empatar, mas bateu para a defesa de Lampe. No final, ficou por isso mesmo e a La Verde vai disputar a repescagem.
Na próxima Data FIFA, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul e Japão, em dois amistosos entre os dias 10 e 14 de outubro. Por outro lado, a Bolívia vai enfrentar a Rússia no dia 14.