Coluna do Fla
·22 de mayo de 2026
Com gol virando o rosto, Josmar brilha na vitória do Flamengo sobre o Santos no Brasileirão Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22 de mayo de 2026

O Flamengo venceu a segunda seguida no Brasileirão Sub-20. Nesta quinta-feira (21), o Mais Querido bateu o Santos, por 2 a 1, no Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro), pela 13a rodada do Brasileirão Sub-20. O atacante Josmar foi o nome da partida, com dois gols, um deles virando o rosto na hora de finalizar.
Com o resultado, o Flamengo volta para o G-8 do Brasileirão, grupo que dá classificação para as quartas de final. O Rubro-Negro está em oitavo, com 20 pontos. O Mais Querido alcançou a segunda vitória seguida, após bater o Juventude na rodada passada.
Precisando da vitória para voltar ao G-8, zona de classificação do Brasileirão Sub-20, o Flamengo foi para cima com tudo e não demorou a abrir o placar. Logo aos 11 minutos, após falha feia da defesa do Santos, a bola sobrou limpa para Josmar. Oportunista, o centroavante mandou de cabeça para o fundo das redes, mesmo de fora da área.
Porém, o Flamengo não conseguiu segurar o resultado por muito tempo. Aos 25 minutos da etapa inicial, o Santos fez linda jogada individual pelo lado esquerdo até que João Grando recebeu de dentro da área. Com certa liberdade, o jogador soltou a bomba, no alto, sem chances para o goleiro rubro-negro Léo Nannetti.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Flamengo voltou a ficar em vantagem. O argentino Sayago fez excepcional jogada pela direita e deixou Josmar na boa para marcar. O atacante pernambucano bateu de primeira, o goleiro espalmou. No rebote, o camisa 9 de deu ao luxo de finalizar virando o rosto para anotar o segundo.
Assim sendo, o time sub-20 do Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), contra o América Mineiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. A bola rola a partir das 15h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla trará todas as informações do duelo válido pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.







































