Esporte News Mundo
·5 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de noviembre de 2024
Em jogo com domínio absoluto nos 90 minutos da partida e expulsão no primeiro tempo, o Botafogo é superior e vence o rival Vasco por 3 a 0. Com esse resultado e com a derrota do Palmeiras na rodada, o Glorioso aumenta a vantagem e se consolida na liderança do Campeonato Brasileiro com seis pontos na frente do segundo colocado.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou frenético com o Botafogo partindo pra cima e logo aos dois minutos, em bola alcançada na área, Adryelson furou e desperdiça o que poderia ser o primeiro gol da partida. Aos seis minutos, o zagueiro apareceu novamente pelo alto e acertou a trave. Aos oitos minutos, Alex Telles cruza a bola na área e Savarino arremata de primeira marcando um belo gol e abrindo o placar.
Com a vantagem no placar, o Alvinegro continuou pressionando o rival e aos 11 minutos, com erro de passe do volante Hugo Moura, o Glorioso faz bela jogada e amplia a vantagem para 2 a 0. Após ver a vantagem do Botafogo aumentar, o Vasco saiu mais para o jogo e com 13 minutos conseguiu construir uma jogada e levar perigo, mas o chute do Vegetti parou no goleiro John. Na sequência, aos 20 minutos, o Gigante da Colina quase diminuiu em bela jogada de PH, novamente o chute parou no goleiro do Alvinegro.
Em um vacilo de Puma Rodriguez na saída de bola, Igor Jesus rouba e finaliza para fora, perdendo uma chance clara de gol. Na parte final da primeira etapa, Igor Jesus é derrubado na entrada da área pelo zagueiro João Victor e o juiz marca falta e expulsa jogador do Vasco, que terá que jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos e dois gols de desvantagem. Placar da primeira etapa: Botafogo 2×0 Vasco
Nos 15 minutos iniciais, com a postura extremamente defensiva do Vasco, o Botafogo ficou com a posse de bola no campo de ataque e abusou de bolas aéreas e de finalizações de fora. Aos 20 minutos, Lucas Piton recebe na ponta, corta para o meio da área e chuta fraco em cima do goleiro John.
Em jogada trabalhada desde a defesa, Marlon Freitas dá bela assistência para Júnior Santos, que voltou a jogar após 3 meses fora por lesão, marcar de cavadinha o terceiro gol do Glorioso. Mesmo com a boa vantagem no placar, o Alvinegro continuou pressionando e deixando o Vasco encurralado na defesa sem conseguir jogar.
O Vasco não conseguiu bater de frente com o Botafogo na segunda etapa, a expulsão também prejudicou o time visitante, que não criou nenhuma chance clara de gol nos 45 minutos finais. Completamente dominado e com um a menos, o placar de 3 a 0 ficou barato, mas o cruz-maltino minimizou os danos e evitou um resultado ainda pior.
O próximo compromisso do Botafogo será no sábado (09), quando recebe o Cuiabá, no Estádio Nilton Santos, pela rodada 33 do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, que também joga no sábado pelo Brasileirão, visita o Fortaleza, na Arena Castelão.