Gazeta Esportiva.com
·16 de diciembre de 2025
Com Gutierres como craque, Palmeiras domina seleção do Paulista feminino

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de diciembre de 2025

Bicampeão do Paulista feminino, o Palmeiras dominou a seleção da competição, com oito atletas, além da treinadora Rosana Augusto. Além do time alviverde, o Corinthians, vice-campeão, e a Ferroviária também tiveram atletas representantes no time ideal.
No gol, Tapia, do Palmeiras, defende a seleção do campeonato. A colombiana de 33 anos foi campeã da Copa do Brasil feminina, vice-campeã da Copa América feminina em 2025 e aparece como a melhor da competição.
A lateral direita tem Rhay Coutinho, outra atleta do Palmeiras. A jogadora chegou ao clube em janeiro de 2025 e conquistou o título da Copa do Brasil, sendo um dos pilares da defesa alviverde na campanha do título. Vice-campeã, a zagueira Mariza, do Corinthians, aparece na seleção da competição pela terceira vez. Sua parceira de zaga é outra campeã: Patrícia Maldaner. Fechando o setor defensivo, Fê Palermo, do Palmeiras, aparece entre as melhores.
O trio de meio-campo é marcado pela dupla palmeirense Ingryd e Brena, e pela corintiana Duda Sampaio. De volta à seleção do campeonato, a jogadora também conquistou a América por clube e seleção em 2025. Além disso, foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino esse ano e anotou dois gols no Paulistão Feminino Sicredi 2025.
Ingryd, volante do Palmeiras, esteve em campo em 15 partidas, marcou um gol e deu uma assistência no torneio. Assim como o meio-campo, o trio de ataque também possui duas atletas palestrinas: Taina Maranhão e Amanda Gutierres. A diferença é que a terceira atleta é da Ferroviária: Vendito, revelação do Paulistão feminino em 2024.
Se despedindo do Palmeiras, Amanda Gutierres foi uma das artilheiras da competição com seis gols anotados. Além disso, foi eleita a “Craque da Competição”. Com gols em todas as finais que disputou na atual temporada, a atleta irá atuar nos Estados Unidos no próximo ano.
Amanda Gutierres também foi eleita a ‘Craque da Galera’, enquanto Brena venceu na categoria de ‘Gol mais Bonito’, todos por eleição popular.
Responsável por comandar a seleção do campeonato, Rosana Augusto, do campeão Palmeiras, foi eleita a melhor do certame. Rosana chegou ao clube no final de outubro se igualou a Emily Lima como as únicas a serem campeãs como jogadoras e treinadoras do Paulistão Feminino Sicredi.
Evelin Bonifácio, do Santos, venceu o prêmio de “Revelação da Competição”. A atleta fez sua estreia na equipe profissional em 2025 e anotou um gol na fina da Copa Paulista Feminina. Além de ter se destacado na competição estadual, Evelin está brilhando na Copinha Feminina Sicredi e já marcou quatro gols.
Daiane Muniz foi eleita a melhor árbitra, enquanto Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua foram as melhores assistentes. Jéssica Milani foi apontada como a Árbira Revelação.









































