Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos | OneFootball

Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de octubre de 2025

Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos

Imagen del artículo:Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos

Depois de atuações decisivas pelo Corinthians – entre elas na final do Paulistão –, o goleiro Hugo Souza vem sendo presença constante nas convocações do técnico Carlo Ancelotti. O italiano deve escalar o jogador como titular no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira e, assim, o Timão voltará a ter um goleiro atuando em uma partida do Brasil após quase oito anos.

A última vez que um goleiro do Corinthians atuou pela Seleção Brasileira foi em 10 de novembro de 2017, quando Cássio jogou 45 minutos em um amistoso, coincidentemente contra o mesmo Japão. Atualmente no Cruzeiro, o “Gigante” fez parte do ciclo do técnico Tite e foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


OneFootball Videos


Chance de ouro

Assim como Cássio em 2017, Hugo Souza tem diante do Japão uma grande chance para, de fato, carimbar seu passaporte à Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti já elogiou publicamente o goleiro por ser um grande pegador de pênaltis, e admitiu que isso pode ser um diferencial na hora da convocação.

Outro ponto em comum com 2018 é que, neste momento, os dois primeiros goleiros da Seleção continuam sendo Alisson e Éderson, o que deixa a briga em aberto para a terceira vaga. Bento, que era o terceiro da posição com Dorival Júnior, se transferiu ao Al-Nassr e tem sofrido com críticas por lá.

Imagen del artículo:Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos

John, Hugo Souza e Bento, no treino da Seleção Brasileira – FOTO: @rafaelribeirorio / CBF

Decisivo no Corinthians

Após surgir como grande revelação do Flamengo em 2020, Hugo sofreu com altos e baixos no Rubro-Negro, até ser emprestado ao Chaves, de Portugal. Por lá, recuperou o bom futebol e chamou a atenção do Corinthians, que sofria com as perdas do ídolo Cássio, e do promissor Carlos Miguel.

Então, Hugo se transferiu ao Corinthians e conquistou uma identificação imediata com o clube e a torcida. O goleiro foi comprado em definitivo pelo Timão e colecionou aparições em momentos decisivos como, por exemplo, a defesa no pênalti cobrado por Raphael Veiga, na final do Campeonato Paulista deste ano, conquistado pelo Alvinegro.

Imagen del artículo:Com Hugo Souza, Corinthians voltará a ter goleiro atuando pela Seleção após quase oito anos

Hugo Souza – Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians e Alan Morici/Agência Corinthians

Nesta temporada, Hugo Souza disputou 48 jogos pelo Corinthians, com 43 gols sofridos e 22 partidas sem ser vazado.

O amistoso entre Brasil e Japão é nesta terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, em amistoso visando a preparação para a Copa do Mundo. Na última sexta, os japoneses empataram por 2 a 2 com o Paraguai, na cidade de Osaka.

Ver detalles de la publicación