Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy | OneFootball

Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 de febrero de 2026

Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy

Imagen del artículo:Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy

Em processo de desligamento do Vasco após solicitar a rescisão contratual, o meio-campista Philippe Coutinho já desperta o interesse de clubes do exterior. O Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, é a primeira equipe a sinalizar e confirmar a intenção de contratá-lo. No entanto, como o movimento é recente e a ligação profissional com o Cruz-Maltino ainda existe, o clube norte-americano ainda não oficializou o desejo com uma proposta. 

A informação inicial é do jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Jogada10. Caso o Los Angeles Galaxy entenda que seja possível o avanço para negociações, Coutinho seria visto como uma oportunidade de mercado. Afinal, se houver um desfecho positivo, ele provavelmente seria uma contratação sem custos.  


OneFootball Videos


A propósito, ele representaria uma peça de reposição ao desfalque de Riqui Puig. O meio-campista espanhol está em fase de recuperação de uma grave contusão. Portanto, como ele segue em tratamento, a previsão para o retorno aos gramados é somente em 2027. Ou seja, o clube norte-americano permanece com a necessidade de preencher a lacuna.

Imagen del artículo:Com iminente saída do Vasco, Coutinho desperta interesse do LA Galaxy

Coutinho deve encerrar sua segunda passagem pelo Vasco depois de 81 partidas – Foto: Matheus Lima/Vasco

Episódios que motivaram pedido de rescisão ao Vasco

Até o momento, o Vasco ainda não se posicionou sobre o tema e tal situação deve ocorrer somente quando todos os detalhes jurídicos e a rescisão contratual já estiver assinada. Segundo informações dos bastidores, a pressão externa atingiu o ápice após a torcida vaiar o jogador na derrota contra o Bahia e no duelo contra o Volta Redonda, no último sábado (14).  

Durante essa última partida, inclusive, o técnico Fernando Diniz substituiu Coutinho ainda no intervalo, quando o Vasco perdia por 1 a 0. Como resultado, a mudança tática surtiu efeito imediato. Sem o camisa 10, a equipe subiu de rendimento, buscou o empate e garantiu a classificação para a semifinal nos pênaltis. Para além do desempenho técnico, a ausência de Coutinho no banco de reservas durante o segundo tempo alimentou suspeitas sobre o desgaste interno. 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook 

Ver detalles de la publicación