
Central do Timão
·22 de febrero de 2025
Com janela perto do fim, Corinthians tenta destravar acerto por lateral

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de febrero de 2025
O Corinthians segue empenhado na contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. Apesar de um acerto encaminhado, o clube tem encontrado dificuldades para finalizar o negócio nos últimos dias.
De acordo com apuração do portal Meu Timão, a diretoria alvinegra ainda não desistiu do jogador de 30 anos. O objetivo do Corinthians é trazê-lo por empréstimo até o fim da temporada, com a possibilidade de compra definitiva caso ele atinja metas estabelecidas.
Foto Divulgação: Getafe
No entanto, o Getafe tem imposto obstáculos financeiros para liberar o atleta. Além disso, o clube espanhol recebeu outras propostas pelo defensor, o que torna a negociação ainda mais complexa.
Com o prazo se aproximando, o Corinthians precisa acelerar as tratativas. O clube tem até 28 de fevereiro para registrar reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, data que marca o fechamento da primeira janela de transferências no Brasil.
Mesmo sem atuar nesta temporada, Angileri recebeu avaliações positivas da comissão técnica do Timão, incluindo do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano Díaz. Desde sua chegada ao Getafe, em julho de 2022, o lateral não conseguiu se firmar, disputando apenas 27 partidas. Seu melhor momento foi no River Plate, onde conquistou quatro títulos entre 2019 e 2022.
Se contratado, Angileri será a quarta opção para a lateral esquerda do Corinthians em 2025. Hugo é o atual titular, enquanto Matheus Bidu aparece como principal alternativa. Diego Palacios também está no elenco, mas não entra em campo há sete partidas.
Veja mais: