MundoBola Flamengo
·16 de junio de 2025
Com Jorginho, Filipe Luís confirma escalação do Flamengo para estreia na Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de junio de 2025
O Flamengo divulgou a escalação para enfrentar o Espérance de Tunis, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, pela primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes. Com apenas dois desfalques, Filipe Luís manda o Rubro-Negro a campo com força máxima. Destaque para Jorginho, que estreia com o Manto Sagrado já como titular.
Ao escalar o reforço para formar dupla de volantes com Erick Pulgar, o treinador move Gerson para atuar como meia pelo lado direito. Luiz Araújo vai jogar aberto pela esquerda, posição que já atuou muitas vezes no ano. Vale ressaltar também a presença de Pedro, que era cotado para começar no banco.
A outra surpresa, no entanto, não é positiva. Após perder dois treinos da semana, Alex Sandro não foi relacionado para seguir planejamento de controle de carga. De La Cruz é a outra ausência.
Existe grande expectativa pelo desempenho do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. A equipe chega como favorita para a partida desta segunda pela diferença técnica do elencos. Mas tanto jogadores quanto o técnico Filipe Luís destacam a necessidade de atenção contra o maior campeão tunisiano.
Após vitória do Chelsea por 2 a 0, Flamengo x Espérance vale dividir a primeira colocação com o time inglês e é importante para o objetivo rubro-negro de avançar para a próxima fase.