oGol.com.br
·18 de abril de 2025
Com menos de dois meses para próxima Data Fifa, CBF mantém otimismo por Ancelotti

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de abril de 2025
O Brasil volta a campo no próximo dia 4 de junho para encarar o Equador, em mais um jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas para Copa de 2026. Até lá, CBF espera ter seu novo técnico oficializado. E a expectativa da entidade gira em torno, mais uma vez, do italiano Carlo Ancelotti.
De acordo com informações do GE, a postura brasileira é de otimismo dados os últimos acontecimentos. Eliminado da Liga dos Campeões, após sofrer duas duras derrotas para o Arsenal, Ancelotti está sendo pressionado em Madri e pode não seguir no Bernabéu até o fim da atual temporada.
Diferente de outras ocasiões, onde Carlo Ancelotti evitou estreitar laços (muito por conta de seus compromissos na Espanha), o cenário atual é de uma abertura para diálogo, mas o avanço das negociações está diretamente ligado a figura de Florentino Pérez, presidente merengue.
A imprensa espanhola noticiou, nesta sexta-feira, que o Real já tem intensificado contatos no mercado para buscar um substituto para Ancelotti, mas ainda não se sabe se os Blancos terão tempo hábil de introduzir o novo treinador a tempo de preparar a equipe para disputa do Super Mundial.
O que se sabe é que a decisão da Copa do Rei, contra o Barcelona, dia 26 de abril, em Sevilla, será a data limite para os próximos passos nas negociações entre CBF, Ancelotti e Real Madrid sejam definidos.
Enquanto isso, a entidade brasileira segue adotando a "cautela", confiante de que poderá ter o comandante italiano na próxima Copa do Mundo.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo