Glorioso 1904
·22 de agosto de 2025
Com muito Benfica à mistura, Besiktas desilude no play-off da Conference League

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de agosto de 2025
O Besiktas sofreu um desaire na deslocação a Lausanne, na Suiça, na passada quinta-feira, dia 21 de agosto, após empatar a uma bola (1-1) no jogo da primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga Conferência. Apesar de alinhar com quatro jogadores que passaram pelo Benfica no onze inicial, os turcos não conseguiram confirmar o favoritismo.
Ole Gunnar Solskjær, treinador do Besiktas, lançou no onze inicial quatro jogadores com passagens recentes na Luz: Rafa, João Mário, Orkun Kökçü e Jurásek, sendo que este último está apenas emprestado pelo Benfica. Ainda assim, nenhum deles conseguiu se exibir em grande destaque no duelo da primeira mão do play-off e evitar o empate.
O Besiktas entrou em campo com todo o seu favoritismo mas, no entanto, o jogo só estava a dar para o lado dos suiços. Antes do apito do árbitro para o intervalo, os turcos conseguiram contrariar a tendência da partida e, mesmo aos 45 minutos, abriram o marcador através de Rashica. O extremo kosovar colocava os turcos em vantagem ainda na primeira parte.
O golo marcado pelo Besiktas só serviu para encostar os turcos mais à sua baliza. O Lausanne continuou por cima e, perto do apito final, aos 83 minutos, empatou o jogo através de Bryan Okoh. Os turcos, que sofreram toda a partida, ainda conseguiram segurar a igualdade no marcador e levar a eliminatória para casa.
O Besiktas vai decidir a eliminatória na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, e fazer de tudo para garantir lugar na fase regular da Liga Conferência, depois do desaire sofrido na Liga Europa. Rafa, João Mário, Orkun Kökçü e Jurásek deverão ir a jogo, já que têm tido presença habitual no onze inicial lançado por Ole Gunnar Solskjær.