Leonino
·21 de octubre de 2025
Com pouco tempo de Sporting, Luis Suárez já se tornou ‘trunfo’

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de octubre de 2025
Luis Suárez é, de longe, o principal reforço de Rui Borges para a temporada desportiva atual do Sporting. Apesar de os leões terem contratado o total de sete reforços, o avançado colombiano acaba por ser o único com um 'papel principal' na equipa verde e branca para o ataque ao tricampeonato, sobretudo a nível de utilização.
Comparando com os principais rivais, o aproveitamento dos reforços no Porto e no Benfica tem sido bastante superior. Os dragões apresentam quase meia equipa nova entre os jogadores com mais minutos e jogos disputados. Destacam-se nomes como Bednarek, Froholdt, Borja Sainz, Alberto Costa e Gabri Veiga. Situação semelhante vive-se nas águias, onde José Mourinho tem apostado fortemente em quatro reforços que se tornaram fundamentais: Dedić, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanović. Todos eles são hoje peças centrais na estratégia encarnada para esta temporada.
No caso do Sporting, a reduzida utilização dos novos jogadores explica-se pelo facto de o núcleo duro da equipa bicampeã ter permanecido praticamente intacto — algo sublinhado diversas vezes por Frederico Varandas e Rui Borges. As únicas saídas de relevo foram as de Viktor Gyokeres e Conrad Harder, o que levou o clube a procurar substitutos diretos, como Luis Suárez e Ioannidis.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
En vivo