Com protagonismo dos goleiros e drama no fim, Ceará e Bahia empatam no Castelão | OneFootball

Com protagonismo dos goleiros e drama no fim, Ceará e Bahia empatam no Castelão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de septiembre de 2025

Com protagonismo dos goleiros e drama no fim, Ceará e Bahia empatam no Castelão

Imagen del artículo:Com protagonismo dos goleiros e drama no fim, Ceará e Bahia empatam no Castelão

O Ceará aproveitou um pênalti para sair na frente no primeiro tempo. O Bahia melhorou na segunda etapa, empatou e viu a virada parar em Bruno Ferreira. No último lance, Vina ainda teve nos pés a chance da vitória, mas viu um desvio de Ronaldo fazer a bola pegar na trave, decretando a igualdade em 1 a 1 no Castelão.

O Tricolor estaciona na sexta colocação do Brasileirão, agora com 37 pontos, enquanto o Vozão, com 28, está em 11º lugar.


OneFootball Videos


Ceará sai na frente com pênalti

O Ceará começou em cima e Paulo Baya deu trabalho para Ronaldo em chute na área logo nos primeiros movimentos. Dieguinho, após passe errado de Éverton Ribeiro, tentou de longe, e assustou Ronaldo.

Sanabria foi acordando o Bahia aos poucos. Depois de ameaçar em cabeçada que acabaria invalidade pelo VAR, o ponta soltou uma pancada de canhota e viu Bruno Ferreira fazer grande defesa para segurar o 0 a 0.

O Tricolor cresceu no jogo e Willian José também teve boa chance para marcar. Michel Araújo conseguiu boa enfiada de bola para o atacante, que bateu cruzado. Bruno Ferreira brilhou novamente para evitar o gol.

Os baianos pareciam terminar o primeiro tempo em cima, mas já aos 44 Lourenço conseguiu fazer lançamento para Aylon, que acabou derrubado por Arias na área. O árbitro marcou pênalti. Lourenço ainda parou em Ronaldo na cobrança, mas marcou no rebote.

Bahia melhora e empata

O Bahia voltou melhor para o segundo tempo, impulsionado pela entrada de Kayky. O empate saiu ainda aos dez minutos, em cruzamento na medida de Éverton Ribeiro para Willian José mandar para a rede.

A virada quase veio após boa jogada de Kayky pela direita. O atacante deixou com Jean Lucas, que bateu forte da entrada da área. Bruno Ferreira respondeu bem e se jogou para segurar o empate.

O goleiro alvinegro passou a ser o grande personagem do jogo. Aos 20 minutos, Éverton Ribeiro mandou outro cruzamento na medida, dessa vez para Sanabria, que cabeceou forte. Bruno Ferreira fez outra defesaça.

A pressão tricolor foi arrefecendo aos poucos. O jogo esfriou e no fim, quem teve a última palavra foi Vina, que roubou a bola no campo de ataque e saiu cara a cara com Ronaldo. O goleiro desviou, e ainda viu a bola beijar a trave, confirmando o 1 a 1.

Ver detalles de la publicación