Glorioso 1904
·17 de enero de 2026
Com Richard Ríos 'fora de combate', Mourinho tem decisão importante a tomar no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de enero de 2026

José Mourinho vive um autêntico pesadelo no que diz respeito às lesões. Na antecâmara do encontro com o Rio Ave, o treinador do Benfica tem a complicada decisão de encontrar um substituto à altura para ocupar a vaga deixada pelo lesionado Richard Ríos. Apesar de existirem algumas opções, a tarefa não será fácil.
Segundo foi revelado, o Special One tem algumas soluções em mente, contudo, agora é escolher aquela que melhor segurança pode dar ao plantel do Benfica. A primeira alternativa ao médio colombiano é Leandro Barreiro, que tem sido uma aposta recorrente de Mourinho, sobretudo no apoio ao ponta-de-lança.
Caso não opte pelo internacional luxemburguês, a segunda hipótese recai sobre Fredrik Aursnes. Tal como já tinha acontecido na ausência de Enzo Barrenechea, o camisola 8 também desempenhou funções no meio-campo mais recuado e, nos próximos encontros, pode voltar a fazer o mesmo.
Apesar de ter estas duas alternativas para render o internacional colombiano — que recusou ser submetido a uma intervenção cirúrgica — Mourinho não quer correr o risco de criar mais problemas nas escolhas que tem, por si já escassas, nos restantes setores do meio-campo do Benfica, principalmente frente ao Rio Ave, encontro agendado para este sábado, 17 de janeiro.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.









































