Esporte News Mundo
·5 de octubre de 2025
Com show de Rayan, Vasco supera Vitória em jogo eletrizante

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·5 de octubre de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, na tarde deste domingo, em um jogo cheio de reviravoltas, emoção e polêmicas em São Januário. Os gols vascaínos foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres balançaram as redes para os visitantes. A partida teve de tudo: sete gols, expulsão polêmica, pênalti marcado pelo VAR, outro anulado por impedimento e vaias da torcida no intervalo.
No primeiro tempo, o Cruzmaltino começou com a tradicional pressão em casa e abriu o placar logo aos seis minutos. Paulo Henrique cruzou na medida e Nuno Moreira apareceu para cabecear e fazer 1 a 0. No entanto, a intensidade inicial não durou muito. O Vitória cresceu na partida, rondou a área vascaína e empatou aos 26, com Cantalapiedra finalizando rasteiro após bom passe de Erick. Sete minutos depois, Lucas Halter virou o placar ao completar cobrança de falta com um toque sutil. Desorganizado e apressado, o Vasco não conseguiu reagir antes do intervalo e deixou o campo sob vaias da torcida.
Na segunda etapa, Fernando Diniz promoveu duas mudanças, com as entradas de Andrés Gomez e Lucas Piton, e o time voltou com outra postura. Logo aos oito minutos, Rayan empatou a partida após boa jogada ofensiva. Pouco depois, Cáceres cometeu pênalti em cima de Rayan, que ele mesmo cobrou para virar o jogo. Com a expulsão de Lucas Halter, que recebeu o segundo amarelo em um empurra-empurra na área, parecia que o Vasco teria um final de jogo tranquilo.
No entanto, um erro de Léo Jardim recolocou o Vitória na partida: o goleiro falhou e Cáceres aproveitou para empatar novamente. A emoção foi até os acréscimos. Aos 53 minutos, Piton cruzou com precisão e GB subiu mais alto que a defesa para cabecear e garantir o triunfo vascaíno.
Com a vitória, o Vasco ganha fôlego na tabela e se prepara para enfrentar o Fortaleza, no dia 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.