Esporte News Mundo
·30 de abril de 2025
Com time misto, Botafogo goleia o Capital-DF na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de abril de 2025
— Continua depois da publicidade —
Jogando com um time misto, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4 a 0, no Nilton Santos, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Alex Telles abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Igor Jesus e Rwan Cruz completaram a goleada.
O Botafogo começou se impondo na partida e viu Rwan Cruz e Jeffinho pararem em boas defesas do goleiro Reynaldo. Após fazer boas intervenções, o arqueiro cometeu pênalti no camisa 9 do Alvinegro. Na cobrança, Alex Telles bateu no cantinho para abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0 Botafogo.
Após abrir o placar, o Alvinegro continuou atacante e tinha Jeffinho como sendo sua principal peça de criação. No entanto, a equipe de Renato Paiva teve uma queda dentro da partida e viu o Capital crescer. A equipe candanga passou a marcar bem e viu Felipe Guedes acertar a trave após um cruzamento fechado.
No final da etapa inicial, o Botafogo melhorou e passou a ficar mais tempo no campo de ataque. No entanto, não levou muito perigo e cruzou muitas bolas para a pequena área. Em sua melhor oportunidade, Mastriani parou em outra boa defesa de Reynaldo.
Assim como na primeira etapa, o Botafogo não voltou mais ligado dentro da partida e não criava muito. Em sua melhor oportunidade, Artur parou em outra defesa de Reynaldo. Por outro lado, o Capital assustou após Matheus Anjos receber na área e bater por cima do travessão.
Após as entradas dos titulares, o Alvinegro cresceu e ampliou em um pênalti. Aos 25′, Savarino bateu, Reynaldo fez a defesa e no rebote, Artur bateu de primeira e sua finalização foi bloqueada por Ricardson e a bola bateu no braço. Na cobrança, Igor Jesus bateu no cantinho e ampliou no Nilton Santos: 2 a 0 Botafogo.
Dois minutos depois, o Alvinegro marcou o terceiro na bola aérea. Aos 30′, Cuiabano foi ao fundo e cruzou após fazer jogada pela esquerda. A bola chegou na cabeça de Artur, que estava sozinho e cabeceou para o fundo das redes: 3 a 0 Botafogo.
Artur comemorando seu primeiro gol pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ainda cabia mais e o Botafogo sacramentou a vitória com outro golde um reforço. Aos 44′, após uma confusão na área, Mattheus Silva tirou de cabeça e quase marcou contra. No rebote, Reynaldo fez boa defesa para parar Igor Jesus. Na sequência, Rwan Cru aproveitou para sacramentar a goleada: 4 a Botafogo.
En vivo