Com um a menos, Vasco bate Fortaleza e ganha a segunda seguida | OneFootball

Com um a menos, Vasco bate Fortaleza e ganha a segunda seguida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de octubre de 2025

Com um a menos, Vasco bate Fortaleza e ganha a segunda seguida

Imagen del artículo:Com um a menos, Vasco bate Fortaleza e ganha a segunda seguida

O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A equipe ficou com um jogador a menos no primeiro tempo, após expulsão de Hugo Moura. Mesmo assim, os cariocas abriram o placar antes do intervalo, com Rayan. Na etapa final, o Fortaleza pressionou, mas viu os cruzmaltinos decretarem a vitória, com David.

Situação na tabela

Com o resultado, o Vasco embalou a segunda vitória seguida e assumiu a nona colocação da competição, com 36 pontos. Já o Fortaleza segue na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com 24 pontos.


OneFootball Videos


Resumo do jogo

🔴🔵 FORTLAEZA 0 x 2 VASCO ⚫⚪

Competição: Campeonato Brasileiro (28ª rodada)  Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)  Data: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira)  Horário: às 21H30 (de Brasília)  Cartões amarelos: Gastón Ávila, Kuscevic, Deyverson e Britez (Fortaleza); Robert Renan e Coutinho (Vasco)  Cartões vermelhos: Bareiro, Paulo Roberto, Kuscevic (Fortaleza); Hugo Moura (Vasco)

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)

Gols

Rayan, aos 48min do 1°T (Vasco) David, aos 36min do 2ºT (Vasco)

🔴🔵 FORTALEZA Brenno; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila; Rodrigo Santos (Rossetto), Lucas Crispim, Pochetinno (Yago Pikachu) e Guzmán; Breno Lopes e Lucero (Bareiro) Técnico: Martín Palermo

⚫⚪ VASCO Léo Jardim, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Barros e Coutinho (Puma Rodriguez); Rayan, Nuno Moreira (Matheus França) e Andres Gómez (David) Técnico: Fernando Diniz

Como foi o jogo?

O Fortaleza quase abriu o placar logo aos dois minutos. Breno Lopes foi lançado e tentou encobrir Léo Jardim, mas mandou sobre o travessão. Depois, Mancuso aproveitou cruzamento, mas errou a finalização. O Vasco respondeu aos dez. Goméz cruzou rasteiro, Nuno Moreira e Rayan não conseguiram empurrar para a rede. Mancuso tentou fazer o corte e viu a bola bater na trave. Em seguida, Roberto Renan aproveitou escanteio e cabeceou para fora.

Depois do início movimentado, o duelo caiu de rendimento. Fortaleza e Vasco seguiam buscando o ataque, mas pararam de criar boas chances. A situação mudou aos 39 minutos, quando Hugo Moura fez falta em Guzmán. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o volante cruzmaltino.

Com a vantagem numérica, o Fortaleza foi para cima em busca do gol. No entanto, foi o Vasco que aproveitou os espaços dados pelos donos da casa para marcar aos 48. Rayan foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Brenno.

No segundo tempo, o Fortaleza tentou uma pressão nos minutos iniciais. Os donos da casa finalizaram em três oportunidades com Breno Lopes. Depois, Ávila parou em defesa de Léo Jardim. O Vasco conseguiu avançar aos 12 minutos. Rayan, mais uma vez, pegou a bola na intermediária e arriscou chute da entrada da área, mas Brenno fez a defesa.

Os cearenses tiveram sua melhor oportunidade aos 16 minutos. Após bola levantada na área, Kuscevic cabeceou para grande defesa de Léo Jardim. Em seguida, Bareiro aproveitou cruzamento e mandou de voleio para mais uma defesa do goleiro cruzmaltino.

O Fortaleza seguiu com a pressão e criou nova chance aos 20 minutos. Mancuso aproveitou cruzamento e finalizou para grande defesa de Léo Jardim. Depois, foi a vez de Moisés chutar de primeira e parar no arqueiro carioca.

O Vasco, assim como no primeiro tempo, aproveitou contra-ataque para ampliar o placar, aos 36 minutos. Puma Rodríguez cruzou, Brenno deu rebote e David mandou para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Fortaleza. Mesmo assim, os donos da casa quase marcaram quando Puma Rodriguez tentou cortar uma bola e mandou na própria trave. O Vasco não levou mais sustos no restante da partida e ainda viu Bareiro ser expulso antes do fim.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão. Já o Vasco terá o clássico contra o Fluminense, na segunda-feira, no Maracanã.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster
Ver detalles de la publicación