Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão | OneFootball

Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de septiembre de 2025

Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão

Imagen del artículo:Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão

O Botafogo manteve a sina e venceu o Atlético, mais uma vez. E com um jogador a menos, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi neste sábado, 20/9. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Santiago Rodríguez, no início do segundo tempo, quando o Glorioso já contava com 10 jogadores. Chris Ramos foi expulso no final do primeiro tempo, após uma cotovelada em Igor Gomes.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 39 pontos e entrou no G4 do Brasileirão, assumindo a 4ª colocação. Já o Atlético, que poupou alguns titulares por causa do jogo pela Copa Sul-Americana, está na 13ª posição, com 25 pontos


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão

Com um jogador a menos, Botafogo vence o Atlético e dorme no G4 do Brasileirão – Vitor Silva/Botafogo.

Atlético é melhor no primeiro tempo

Mesmo jogando no Nilton Santos, o Botafogo não conseguiu se impor diante do Atlético. O Glorioso tomou a iniciativa da partida, mas sem inspiração, pouco assustou o goleiro Everson. Já o Galo, apostando em transições rápidas, foi muito mais perigoso. Os visitantes finalizaram quase o triplo de vezes do que os donos da casa. (8 a 3). Em uma dessas, Reinier acertou a trave, após tabelar com Hulk.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Chris Ramos foi expulso após o VAR recomendar o cartão vermelho ao atacante por cotovelada em Igor Gomes. Os cartões dominaram a primeira etapa, tendo em vista que cinco jogadores foram advertidos pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza.

Botafogo marca e controla o Galo

Com um jogador a mais, o técnico Jorge Sampaoli realizou substituições no intervalo tornando o Atlético-MG mais ofensivo. Entraram Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, mas quem marcou foi o Botafogo, logo aos 2 minutos. Montoro recebeu pela esquerda, driblou Natanael e cruzou na medida para Santiago Rodríguez, que acertou uma linda cabeçada, sem chances de defesa para o goleiro Everson.

A partir do gol, o Botafogo passou a se defender, enquanto o Atlético-MG ficou mais com a bola. No entanto, a posse se mostrou inofensiva, com o Galo não conseguindo criar sequer uma chance clara de gol.

BOTAFOGO 1X0ATLÉTICO

Brasileirão – 24ª Rodada Data: 20/9/2025 Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Gols: Santiago Rodríguez, 2’/2ºT (1-0) BOTAFOGO: Léo Linck, Vitinho, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão e Marçal; Newton, Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa, 27/2ºT); Santiago Rodríguez (Allan, 42’/2ºT), Montoro (Cuiabano, 37’/2ºT) e Chris Ramon. Técnico: Davide Ancelotti. ATLÉTICO: Everson, Natanael (Bernard, 30’/2ºT), Lyanco (Gustavo Scarpa, intervalo), Junior Alonso, Victor Hugo e Caio Paulista (Guilherme Arana, intervalo); Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Rony, 24’/2ºT); Hulk e Reinier (Biel, 30’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Alberto Negrini Nogueira (SP) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartões amarelos: Marçal, Marlon Freitas, Santiago Rodríguez, Montoro, Léo Linck (BOT); Lyanco e Hulk (ATL) Cartões Vermelhos: Chris Ramos, 45’/1ºT (BOT)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación