MundoBola
·14 de enero de 2026
Com Vini Jr, Real Madrid sofre zebra histórica e cai para time da 2ª divisão na Copa do Rei

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·14 de enero de 2026

Em um feito histórico, o Albacete venceu o Real Madrid pela primeira vez na história e eliminou o time de Vini Jr da Copa do Rei. Com mais uma atuação bem ruim, dessa vez na estreia de Álvaro Arbeloa como treinador, o time da capital não teve eficiência, falhou demais na defesa e se permitiu sofrer um gol mortal no final do jogo. O placar ficou em 3 a 2.
Vini Jr tentou e correu bastante, levando inclusive vantagem sobre a defesa do Albacete em diversos momentos, mas a verdade é que passou a ser mais acionado quando o Real Madrid perdia por 2 a 1. Fora de casa, o time de Madri chegou a empatar aos 45 minutos do segundo tempo, mas levou o terceiro aos 49.
ALBACETE: Lizoain; Lorenzo Aguado, Javi Moreno, Neva e Dani Bernabéu; Meléndez, Pacheco, Javi Villar e Capi; Lazo e Escriche
REAL MADRID: Lunin; Jiménez, Asencio, Huijsen e Fran García; Sancho, Valverde e Arda Güler; Mastantuono, Vini Jr e Gonzalo García
O Real Madrid controlou quase que inteiramente a posse de bola no primeiro tempo, mas mostrou as já conhecidas dificuldades de criação — na primeira partida de Álvaro Arbeloa como treinador da equipe. Ainda assim, a equipe da capital rondou com frequência a área do Albacete, que também não levava perigo.
Valverde tentou finalização de fora da área aos cinco, depois novamente aos 25 e Güler aos 37, mas nenhum deles conseguiu encontrar o caminho do gol. Pelo lado do Albacete, Lazo errou chute aos 11 e Espanhol foi parado por Lunin aos 32, em boa chance do time da casa. Vini Jr acabou sendo pouco acionado, ainda que se movimentasse bastante.
Os gols, porém, ficariam guardados para os últimos minutos da etapa inicial. Primeiro, o Albacete deu um susto e tanto no Real Madrid com Javi Villar, que desviou cobrança de escanteio e abriu o placar aos 41 minutos. aos 47, contudo, no último lance, os visitantes empataram da mesma forma: Güler cobrou escanteio, Huijsen parou no goleiro e Mastantuono aproveitou o rebote para empatar.
O segundo tempo, diferentemente do primeiro, não trouxe controle do Real Madrid sobre o jogo. O time de Vini Jr até seguiu com a posse de bola, aproveitando o maior poderio técnico, mas não criou realmente chances claras e pareceu inseguro em diversos momentos.
Além das dificuldades no ataque, mesmo em momentos que o Albacete falhava, o Real Madrid tinha muitos problemas na defesa. Com vários erros de passe dos visitantes, o Albacete passou a ganhar confiança e andou à frente em campo, pressionando o Real Madrid na defesa.
A primeira linha dos madridistas já havia chegado perto de entregar o outro quando, aos 38 minutos do segundo tempo, uma sequência de falhas resultou no segundo gol do Albacete. Destaque para o corte aéreo de Gonzalo García para a própria área, que Jefté emendou direto para as redes.
Só a partir daí, com a derrota no placar, o Real Madrid pareceu acordar. Passou a acionar Vini Jr com mais frequência e o brasileiro levou vantagem sobre a defesa do Albacete, mas os passes raramente encontravam finalizações bem feitas. Até que, em uma sequência de escanteios aos 45 minutos, Gonzalo García empatou de cabeça.
Quando tudo parecia se encaminhar à prorrogação, o Albacete encontrou mais um contra-ataque aos 49 minutos — em marcação inexplicável do Real Madrid, que deixou Carvajal praticamente no mano a mano. O lateral marcou Jefté à distância e deu duas oportunidades de finalização ao atacante, que aproveitou a segunda e fez história.









































