Como a Data FIFA pode prejudicar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão | OneFootball

Como a Data FIFA pode prejudicar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 de noviembre de 2025

Como a Data FIFA pode prejudicar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão

Imagen del artículo:Como a Data FIFA pode prejudicar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira (12), a última data FIFA de 2025 será iniciada. O período de amistosos internacionais vai até dia 18, uma terça-feira. Durante esse recorte, quatro jogadores do Vasco vão servir suas seleções. Paulo Henrique pelo Brasil, Carlos Cuesta e Andrés Gomez na Colômbia. Por fim, o Uruguai também chamou Puma Rodriguez.

Vale lembrar que o lateral-direito Paulo Henrique foi expulso na derrota para o Juventude. Então, o atleta será desfalque de qualquer forma. Os outros casos são diferentes.


OneFootball Videos


Companheiros de Vasco e Seleção, Cuesta e Gomez enfrentarão a Austrália, no dia 18, às 22h, nos Estados Unidos. O Gigante da Colina joga no dia seguinte (19), contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Pelo tempo limitado de preparação, a presença dos colombianos é improvável. Caso sejam relacionados, estarão fora do time titular. Utiliza-los no segundo tempo é uma possibilidade.

Publicidade

Imagen del artículo:Como a Data FIFA pode prejudicar o Vasco na próxima rodada do Brasileirão

Andrés Gomez têm quatro assistências pelo cruzmaltino. (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Sem Cuesta, o Vasco da Gama perde em poder de marcação. Para a vaga do zagueiro, o técnico Fernando Diniz tem Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Hugo Moura como opções. Na última vez que o colombiano desfalcou o Vasco, Diniz optou por Oliveira e o cruzmaltino perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras.

Para o Vasco, o atacante Andrés Gómez significa uma importante válvula de escape. Sem ele, o Gigante perde em arranque e drible. O provável substituto do jogador é Pablo Vegetti, artilheiro do time na temporada. Porém, Diniz tem outras alternativas, como GB ou David.

Vasco: quem joga na lateral-direita?

Vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Vasco se preocupa em como montar a equipe contra o Grêmio. O lateral Puma vai estar a serviço do Uruguai no dia 18 e enfrentará os Estados Unidos, às 21h, na Flórida.

A exemplo da vitória contra o Fortaleza, Diniz deve improvisar Tchê Tchê como lateral-direito. Um jogador da posição faz falta para o Vasco, que ainda tem o jovem Paulo Ricardo lesionado. É nesse contexto que o Gigante da Colina vai encarar o Grêmio, equipe que também não vence há três partidas.

Ver detalles de la publicación