Como convivência com CR7 ajudou reforço do Corinthians a amadurecer | OneFootball

Como convivência com CR7 ajudou reforço do Corinthians a amadurecer | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de enero de 2026

Como convivência com CR7 ajudou reforço do Corinthians a amadurecer

Imagen del artículo:Como convivência com CR7 ajudou reforço do Corinthians a amadurecer

O meio-campista Matheus Pereira retornou ao Corinthians, clube que o revelou, depois de uma década. O novo reforço se vê “mais maduro” para ajudar o Timão após uma longa passagem pelo futebol europeu, que incluiu uma rica convivência com Cristiano Ronaldo.

O jogador dividiu vestiário com o astro português durante uma breve passagem pela Juventus, em meados de 2018. Na sua primeira entrevista coletiva após a volta ao Corinthians, o atleta de 27 anos revelou como o atacante que atualmente defende o Al-Nassr o ajudou a evoluir.


OneFootball Videos


Matheus disse que CR7 era o “primeiro a chegar e último a sair”. A postura incentivou o meio-campista a trabalhar ainda mais duro no dia a dia.

“O que pude aprender é a seridade como encaram o trabalho na Europa. O Cristiano era um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora. Isso só dá mais desejo de trabalhar. Se ele, que conquistou tudo o que conquistou, trabalha desse jeito, eu não posso fazer menos“, comentou.

“Podem esperar um Matheus mais maduro, mais experiente. Foram dez anos fora, tive a oportunidade de amadurecer. Estou mais focado”, acrescentou.

Função predileta em campo

Matheus Pereira também contou que a experiência na Europa o auxiliou a se desenvolver como um segundo homem de meio-campo. Esta, inclusive, é a posição preferida dele dentro de campo.

“Acho que me sinto melhor como segundo homem de meio-campo. Cconsegui me desenvolver bem assim no Eibar. Ano passado desempenhei bem com o Fortaleza também. É a função que mais me encaixo”, disse.

O jogador iniciou a carreira pelo Corinthians como um meia armador, usando atá a camisa 10 nas categorias de base. Dorival Júnior pretende retomar isso. Em coletiva de imprensa, o treinador disse que vê o atleta jogando um pouco mais adiantado, pelo lado esquerdo.

Além da Juventus, Matheus Pereira também defendeu o Empoli, Bordeaux, Dijon, Barcelona B e Eibar ao longo da sua passagem pela Europa. Ele voltou ao Brasil no meio do ano passado, sendo contratado pelo Fortaleza. O atleta até ganhou destaque, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Leão do Pici à Série B do Brasileirão.

O jogador chega ao Corinthians por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O Timão pagará R$ 1,8 milhões ao Fortaleza e irá assumir os vencimentos do atleta de forma integral. Ele fez sua reestreia pelo clube alvinegro no último domingo, no empate de 1 a 1 com o São Paulo.

Ver detalles de la publicación