Gremistas
·13 de noviembre de 2025
Como é o plano do Grêmio para contratar Éverton, do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·13 de noviembre de 2025

O primeiro alvo da nova direção do Grêmio, liderada pelo presidente Odorico Roman, já está definido: O atacante Éverton. Campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018, o jogador de 29 anos de idade perdeu espaço no elenco do Flamengo e por isso, o tricolor já sinalizou que fará uma tentativa na próxima janela de transferências.
A ideia dos novos dirigentes do Grêmio é de buscar 4 nomes com relevância de titularidade absoluta para o time. Éverton é um destes jogadores que demandarão um investimento importante, não apenas para a compra, mas também para os salários do atleta.
A primeira questão importante desta negociação envolve o desejo do jogador. Ciente que o Flamengo deseja negociá-lo, Éverton avaliará as opções disponíveis e se sinalizar positivamente para um retorno ao Grêmio, as conversas podem avançar. O atleta, por sua vez, só tratará do tema junto ao seu representante após o fim do Campeonato Brasileiro.
Outra questão, esta considerada mais complexa, é um acordo com o Flamengo. Embora tenha a ideia de não dificultar uma saída de Éverton, os valores exigidos para uma saída do camisa 11 ainda não estão definidos. O fato do atleta entrar em seu último ano de contrato com o clube carioca pode fazer com que o Fla baixe sua pedida. Existe uma perspectiva inicial de alguns envolvidos de que entre 5 e 7 milhões de euros (R$ 30,8 e 43,1 milhões) seja a quantia suficiente para um acordo.
Neste ano, quando atuou pelo Flamengo contra o Grêmio pelo Brasileirão, na Arena, Éverton revelou ter o desejo de voltar ao tricolor:
“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente…”, declarou.
Éverton foi comprado pelo Flamengo junto ao Benfica em 2022 por 13,5 milhões de euros (R$ 79 milhões na cotação da época), além de metas que poderiam elevar o valor total da operação.









































