Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo? | OneFootball

Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: 90min

90min

·4 de junio de 2025

Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo?

Imagen del artículo:Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo?

A Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025 está chegando. A partir do próximo dia 14, sábado da próxima semana, 32 equipes vão a campo nos Estados Unidos protagonizar o maior e mais novo Mundial de Clubes de todos os tempos. Até lá, torcedores, fãs do esporte, especialistas e demais interessados estão olhando e conhecidos os times. Um que vem chamando atenção para além das fronteiras da América do Sul é o Flamengo. Já exaltado por veículos da imprensa da Europa, como o Jornal Marca, da Espanha, o Rubro-Negro Carioca se tornou assunto de destaque agora na Forbes, uma das principais revistas de negócios do planeta. A tradicional equipe do Rio de Janeiro estaria mirando em holofotes globais nesta chegada à América do Norte para a disputa da Copa de Clubes.

Imagen del artículo:Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo?

No primeiro clube como técnico, Filipe Luís assumiu o Fla no ano passado e conquistou a Copa do Brasil, Supercopa Rei e o estadual / Ruano Carneiro/GettyImages


OneFootball Videos


Na publicação, o Flamengo é citado como “mais do que um clube” e destacado como um “fenômeno cultural” com uma base de mais de 40 milhões de torcedores. “É um modo de vida que transcende classes sociais, etnias, religiões e divisões. O Rubro-Negro é considerado sacrossanto”. Ou seja, algo sagrado e que não pode ser violado.A Forbes ainda recorda o Mundial de Clubes de 2019, edição recente que o Flamengo perdeu para o Liverpool, e revela trechos de entrevista com Luiz Eduardo Baptista, o BAP, que é o presidente do clube na atualidade. O dirigente expôs que o Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores são as prioridades e mostrou cautela em relação à Copa de Clubes.

"Não vejo como o Mundial de Clubes competiria com essas outras competições. O Flamengo pode jogar 81 jogos este ano. É muita coisa. É preciso ter um elenco maior, atendimento médico diferenciado, preparação e tudo mais. É mais complicado do que em outros países, e não acredito que seja sustentável."- Bap, presidente do Flamengo

Imagen del artículo:Como o Flamengo se tornou assunto de destaque na Forbes, maior revista de negócios do mundo?

Mandato de Bap vai até 31 de dezembro de 2027 / Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A Forbes ainda classifica o Flamengo como uma potência financeira na América do Sul, superando receitas até de times tradicionais da Europa, mas que ainda continua muito distante da realidade dos principais clubes do Velho Continente. O artigo ainda cita como o Mais Querido enxerga, mesmo diante dos desafios, uma possibilidade de fortalecimento da marca no exterior e de geração de receita.Em outro trecho, Bap também fala sobre os desafios para lidar com taxas e questões tributárias nos EUA, reforçando que o Flamengo está bem financeiramente, e deixa em aberto se a FIFA agiu bem em sua distribuição das premiações no Mundial. “Em todas os torneios que o Flamengo participa, esperamos sair vencedores. Então, espero que o Flamengo chegue à final e seja campeão”.

*Horário de Brasília

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!

Ver detalles de la publicación