
Gazeta Esportiva.com
·9 de julio de 2025
Como você avalia o 1º semestre de Igor Coronado pelo Corinthians? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de julio de 2025
O meia Igor Coronado foi contratado pelo Corinthians no ano passado sob alta expectativa, mas decepcionou e deixou o clube sem render o esperado. O jogador de 32 anos se despediu da equipe na semana passada, depois de rescindir amigavelmente seu contrato.
Depois de uma boa passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Coronado chegou ao Timão com a promessa de que seria um dos destaques da equipe. Houve, ainda, a revelação de que ele torcia para o Corinthians. O atleta, inclusive, escolheu jogar com a camisa de número 77, em referência a um dos títulos mais marcantes do clube.
Os primeiros meses foram de adaptação, mas após o Campeonato Paulista ele começou a ganhar espaço. Coronado realizou algumas boas partidas e teve lampejos, mas não conseguiu se firmar entre os titulares, como era esperado. Desta forma, acabou assumindo o papel de ‘reserva de luxo’ de Garro pelo restante do ano.
O jogador disputou 45 partidas ao longo de 2024, sendo apenas 18 delas como titular. Ele marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Depois de um primeiro ano frustrante, o torcedor corintiano esperava ver Coronado mais protagonista em 2025. No entanto, a expectativa não se cumpriu.
Igor recebeu algumas chances durante o Paulistão, mas teve atuações apagadas. Ele não conseguiu deslanchar nem mesmo após a chegada do técnico Dorival Júnior. Nos primeiros seis meses deste ano, foram 22 jogos, 13 como titular, e três bolas na rede.
Em meio ao desempenho decepcionante e uma dívida de cerca de R$ 10 milhões, Igor Coronado decidiu rescindir o contrato de maneira amigável e deixou o Timão. Ele já foi inclusive anunciado como reforço do Sharja FC, dos Emirados Árabes Unidos.
Após cerca de um mês longe dos gramados, o Corinthians está em reta final de preparação para a volta do Brasileiro. No próximo domingo, o time recebe o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).