Condições difíceis, sorteio da <i>Champions</i> e gesto de Courtois: a antevisão de Mourinho ao CD Tondela | OneFootball

Condições difíceis, sorteio da <i>Champions</i> e gesto de Courtois: a antevisão de Mourinho ao CD Tondela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·31 de enero de 2026

Condições difíceis, sorteio da <i>Champions</i> e gesto de Courtois: a antevisão de Mourinho ao CD Tondela

Imagen del artículo:Condições difíceis, sorteio da <i>Champions</i> e gesto de Courtois: a antevisão de Mourinho ao CD Tondela

Após a vitória frente ao Real Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, o Benfica volta a disputar a I Liga, este domingo, no reduto do CD Tondela, em jogo a contar para a jornada 20 da prova. Eis tudo o que disse José Mourinho, aos microfones da BTV, em jeito de antevisão ao duelo.

José Mourinho em discurso direto:

Preparar regresso ao campeonato: «O dia seguinte [à vitória frente ao Real Madrid] foi livre, os jogadores já não tinham um dia assim há muito tempo. Foi importante para acabar com esse jogo. Tivemos mais um dia para pensar, reviver e para meter na gaveta.»


OneFootball Videos


«Agora, tivemos pouco tempo de trabalho, mas os três dias entre jogos é o mínimo ideal para podermos responder bem e temos este duelo com o CD Tondela, seguramente em condições difíceis. O campo não estará famoso, mas temos de ir.»

«Aproveita a oportunidade para dizer que a nossa solidariedade está com aqueles cujas condições climatéricas não impedem de jogar bem, mas sim de viver. Os nossos pensamentos estão com essas pessoas.»

Momento de forma de ambas as equipas: «Um adversário que vai lutar pelos seus objetivos, tal como nós. Estão numa situação difícil, mas que conhecem bem. As equipas promovidas à I Liga, no primeiro ano após subirem, têm sempre épocas difíceis, vão lutar até aos últimos jogos pela permanência.»

«Vimos os jogos que o Tondela realizou em casa, principalmente o jogo frente ao SC Braga, onde podiam perfeitamente ter ganho. Falharam um penálti perto do fim, competitivos vão ser de certeza absoluta. Merecem todo o nosso respeito.»

Sorteio da Liga dos Campeões: «Nós só tínhamos duas possibilidades, ou o Real ou o Inter. Não tínhamos muito por onde escolher e calhou o Rei. No outro dia, quando um jogador do Real me ofereceu a camisola depois do jogo, eu mostrei aos meus colegas, a brincar, o símbolo que eles tinham no braço: são 15.»

«São o Rei, por tudo o que isso significa. Não é só história, é também o momento atual. Vamos jogar contra o maior candidato a jogar a competição. Temos três jogos de campeonato antes e temos de nos focar nisso.»

«Para acabar com o jogo que jogámos, queria apenas dizer que o gesto do Courtois para com o Trubin é de outro mundo. O prémio de fair-play já está entregue, aquilo que ele faz, dentro da tristeza da derrota, ele encontrou segundos para estar feliz pelo seu colega, que fez algo de outro mundo.»

«Essa reação, num espaço de tempo em que só pensávamos em nós, não me surpreende. É o melhor guarda-redes do mundo e demonstrou, com esta atitude, que fica na história da Champions.»

Ver detalles de la publicación