Leonino
·7 de febrero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7 de febrero de 2025
Rui Borges vai mesmo mexer no meio campo da equipa do Sporting, na deslocação que a turma leonina irá realizar esta sexta feira, dia 7 de fevereiro, ao Estádio do Dragão, a casa do Porto, em encontro marcado para as 20h15. Apesar da recuperação de Hidemasa Morita, o técnico deve deixar o internacional japonês no banco.
Zeno Debast, internacional Belga de 19 anos, deverá ser a grande novidade no xadrez dos comandados de Rui Borges,no jogo que se adivinha ser muito complicado para o Sporting.Frente ao Farense, no passado domingo, dia 2 de fevereiro, estiveram no centro do terreno, o habitual Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
Porém devido à saída por lesão de Geny Catamo, após lance dividido com um jogador do Farense e que vai obrigar o atleta a parar por algumas semanas, Daniel Bragança deverá ser o escolhido para ocupar o lugar deixado vago pelo moçambicano. Desta forma, o técnico consegue um reforço na zona intermediária do terreno.
Com Morita ainda em dúvida para o Clássico, a opção mais natura será mesmo colocar o central adaptado a médio, Zeno Debast, no meio campo, algo que já aconteceu em Vila do Conde e em Leipzig, em jogo de Liga dos Campeões. Serão dúvidas que irão ficar esclarecidas, esta sexta feira às 20h15, dia 7 de fevereiro, quando as equipas entrarem em campo para inaugurarem a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.720 minutos que disputou, o reforço milionário do Sporting – custou cerca de 15 milhões de euros – marcou um golo e fez duas assistências.
En vivo