Leonino
·25 de abril de 2025
Confirmado! Sporting vai gastar 50 milhões; Varandas aposta à grande em...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·25 de abril de 2025
O Sporting anunciou o arranque iminente de um novo conjunto de intervenções no Estádio José Alvalade, dando continuidade ao projeto de modernização designado “Estádio José Alvalade 2.0”. A aposta em renovar o reduto dos leões vai custar cerca de 50 milhões de euros à Direção liderada por Frederico Varandas.
Esse é um dos processos mais complexos de toda a obra. O fecho do fosso vai obrigar a um rebaixamento do relvado, entre 60 centímetros e um metro e meio. Por isso, as alterações vão ser feitas por fases, de bancada em bancada. Devem começar logo a seguir ao último jogo da época em Alvalade, e terminar mesmo a tempo do início da próxima temporada. A introdução de um novo tapete também está prevista. Recordar que as preparações para estas obras retiraram espaço a algumas modalidades do Sporting.
Outra das mudanças será a edificação de um elevador na Praça Centenária, que o Clube já avisou ser possível criar constrangimentos aos adeptos nos dias de jogo. Para além disto, o novo 'Lions Corner', no canto da bancada poente-sul, e ainda uma zona com "uma oferta gastronómica de excelência e um ambiente sofisticado e reservado" na área de restauração no Piso 2 Poente.
Há mais mudanças previstas em Alvalade. Em primeiro lugar, lembrar que foi aprovadas, em Assembleia Geral, a recompra da Alvaláxia por parte do Clube. Já se sabe que é lá que ficará localizado o Museu Sporting, assim que todo o processo de remodelações termine.
Para além disto, as camadas jovens também são alvo de alterações. Para além das mudanças que já estão previstas na modernização da Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting vai investir cerca de três milhões de euros no Pólo EUL, no Estádio Universitário.