Conflito entre Vasco e 777: julgamento decisivo tem data confirmada | OneFootball

Conflito entre Vasco e 777: julgamento decisivo tem data confirmada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·14 de mayo de 2025

Conflito entre Vasco e 777: julgamento decisivo tem data confirmada

Imagen del artículo:Conflito entre Vasco e 777: julgamento decisivo tem data confirmada

O futuro administrativo da Vasco SAF pode sofrer uma nova reviravolta. Foi marcado para o próximo dia 28 de maio, às 13h, o julgamento do recurso movido pela 777 Carioca LLC contra a liminar que devolveu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol ao Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG). A sessão será conduzida pelo Desembargador Cesar Cury, da 20ª Câmara de Direito Privado.


OneFootball Videos


Recurso pode alterar comando da Vasco SAF

A liminar em vigor atualmente garante ao clube associativo, presidido por Pedrinho, o controle das decisões administrativas da VASCO SAF — um capítulo fundamental na atual crise institucional do clube. A 777 Carioca, braço brasileiro do grupo americano 777 Partners, tenta reverter a medida por meio de um recurso que será apreciado no fim do mês.

Recentemente, um impasse sobre a representação legal da 777 gerou nova movimentação nos bastidores do processo. A empresa informou à Justiça que seu representante legal é Mark Shapiro, da B. Riley Advisory Services, e não a A-Cap, que anteriormente se apresentava como responsável pela venda de ativos. O esclarecimento era condição imposta pela Justiça para dar continuidade ao julgamento, que chegou a ser adiado no último dia 12 de março.

Imagen del artículo:Conflito entre Vasco e 777: julgamento decisivo tem data confirmada

Mark Shapiro se apresentou como representante da 777 Partners — Foto: Reprodução

Expectativa por definição judicial

O clima nos bastidores do CRVG é de grande expectativa. A audiência poderá selar o rumo administrativo da SAF e influenciar diretamente a gestão do futebol e dos investimentos futuros no clube. Um eventual retorno do comando à 777 Partners pode gerar instabilidade, já que a atual diretoria considera romper de vez com o grupo estadunidense e reestruturar o modelo de gestão da SAF.

Enquanto isso, o time em campo atravessa momento delicado na temporada, com más atuações e pressão sobre o elenco. Uma nova mudança na estrutura de comando pode acirrar ainda mais os ânimos dentro e fora de São Januário.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Ver detalles de la publicación