
Gazeta Esportiva.com
·27 de septiembre de 2025
Conmebol abre processo contra Bruno Henrique por gesto obsceno em classificação do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de septiembre de 2025
A Conmebol decidiu abrir um processo disciplinar contra Bruno Henrique após o episódio ocorrido na última quinta-feira (25), em La Plata. Durante a comemoração da classificação do Flamengo à semifinal da Libertadores, o atacante fez um gesto obsceno em direção aos torcedores do Estudiantes, que arremessavam objetos no gramado do estádio Jorge Luis Hirschi.
De acordo com a Unidade Disciplinar da entidade, o camisa 27 foi enquadrado nos artigos 2b e 2c do Código Disciplinar. O primeiro cita atitudes ofensivas, insultos ou manifestações difamatórias, enquanto o segundo trata de violações de conduta mínima esperada no ambiente esportivo.
A partir disso, a Conmebol indicou que a eventual punição será analisada sob o artigo 6, que prevê a possibilidade de suspensão por número determinado de partidas ou por tempo definido. O jogador e o clube têm até 3 de outubro para enviar defesa.
O Flamengo avançou após perder por 1 a 0 no tempo normal, mas vencer por 4 a 2 nas penalidades, garantindo vaga para enfrentar o Racing na próxima fase. O confronto de ida da semifinal está programado para a semana do dia 22 de outubro, no Maracanã, enquanto a volta acontece na semana seguinte, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.