Coluna do Fla
·4 de noviembre de 2025
Conmebol estuda realizar final da Libertadores fora da América do Sul

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 de noviembre de 2025

A Conmebol segue estudando os passos seguintes para as próximas edições da Copa Libertadores. Uma das opções é a possibilidade de levar a decisão do torneio continental para fora da América do Sul em temporadas futuras.
— Esse é um tema que está na mesa e em avaliação. Definimos um roteiro para os próximos anos, mas estamos avaliando. Estamos trabalhando para ampliar o interesse fora da América do Sul —, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, ao jornal inglês ‘The Athletic’.
Nos últimos anos, a Conmebol realizou mudanças drásticas na final da Copa Libertadores. Antes, a decisão era disputada em dois jogos, com ida e volta. No entanto, a partida derradeira do torneio passou a ser realizada em sede única, nos moldes da Champions League.
A Conmebol precisou agir e tirar a final da Copa Libertadores de 2018 da América do Sul. Isso porque, após a primeira partida entre Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), marcada por muita confusão entre os torcedores, a entidade levou o jogo de volta para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
Flamengo e Palmeiras disputarão a final da Copa Libertadores 2025 no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Assim sendo, o confronto decisivo começará às 18h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscará o tetracampeonato.
Contudo, antes de pensar no Palmeiras na final da Copa Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time rubro-negro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.









































