MundoBola
·3 de febrero de 2026
Conselheiro do Palmeiras pressiona Leila por Marcos Braz, ex-Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3 de febrero de 2026

No programa Link Sport Clube Podcast, José Corona Neto, rival de Leila Pereira na política do Palmeiras, fez um comentário pedindo a contratação de Marcos Braz, ex-Flamengo. De acordo com o conselheiro palmeirense, Braz seria muito superior a Anderson Barros, atual homem forte do futebol do clube.
"O Barros é bonzinho com os jogadores… Eu quero o Marcos Braz no Palmeiras. O cara montou o time do Flamengo, quero gente que resolva. Ele é profissional, acho que ele aceitaria", disse José Corona Neto.
Marcos Braz é torcedor do Flamengo e atuou como dirigente de futebol do clube rubro-negro em duas passagens. Na primeira, entre meados dos anos 2000, fez parte da gestão que conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Brasileiro de 2009.
Após deixar o cargo em 2010, retornou em 2019, período de ouro no qual o Flamengo ergueu a taça do Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
A saída de Marcos Braz do Flamengo ocorreu no final de 2024, coincidindo com o término da gestão do presidente Rodolfo Landim. Em maio de 2025, Braz assumiu o cargo de executivo de futebol no Clube do Remo, onde teve papel fundamental na conquista do acesso à Série A do Brasileirão após 32 anos de ausência na elite.
Apesar do sucesso recente no Remo, o dirigente deixou o clube paraense em janeiro de 2026, após cerca de oito meses de trabalho, em meio a reformulações, polêmicas e divergências internas. Atualmente sem clube, Marcos Braz, que é grande benemérito do Flamengo, dificilmente aceitaria um convite do Palmeiras.








































