Gazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026
Contra a Portuguesa, Corinthians reencontra Canindé após mais de uma década

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026

O Corinthians irá reencontrar um velho conhecido neste domingo, contra a Portuguesa, às 20h30 (de Brasília). Não se trata de um ex-jogador, mas sim do estádio do Canindé, palco que não recebe jogos do Timão masculino há quase 12 anos, seja o Alvinegro mandante ou visitante.
A última vez que o Corinthians jogou no Canindé foi em 28 de maio de 2014. Como mandante, o Timão venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O gol do Alvinegro foi marcado por Paolo Guerrero, no segundo tempo.
Desde então, o Corinthians nunca mais voltou a atuar no Canindé. O período fora do estádio da Portuguesa se deu, entre outros motivos, pelo término da construção da Neo Química Arena e a decadência da Lusa, que deixou de frequentar a elite nacional e estadual nos últimos anos.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Corinthians x Cruzeiro, em 2014, no Canindé – Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians
O Canindé foi muito utilizado pelo Corinthians no início dos anos 80, época em que o Timão tinha grandes craques como Sócrates, Wladimir e Zé Maria. Em 76 jogos na história do Canindé, o clube do Parque São Jorge venceu 48 vezes, empatou 16 e perdeu apenas 12.
O Corinthians feminino, por sua vez, atua no Canindé frequentemente, tendo jogado por lá a última vez em dezembro de 2025, quando bateu o Palmeiras por 1 a 0, pelo Paulistão. O retrospecto das Brabas na casa da Lusa é ainda mais impactante: são 18 jogos, com 16 vitórias, um empate e uma derrota. Os dados são do site Meu Timão.
Neste domingo, Corinthians e Portuguesa se enfrentam no Canindé pelas quartas de final do Paulistão. A Lusa terminou a primeira fase do Estadual na quarta colocação, enquanto o Timão ficou no quinto lugar.









































