Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo declara: 'Quero fazer história' | OneFootball

Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo declara: 'Quero fazer história' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 de julio de 2025

Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo declara: 'Quero fazer história'

Imagen del artículo:Contratação mais cara da história do Botafogo, Danilo declara: 'Quero fazer história'

Maior investimento do Botafogo nesta janela (e na história), o meio-campista Danilo, de 24 anos, que estava no inglês Nottingham Forest, foi apresentado oficialmente como reforço do Glorioso.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador vinha de boa sequência no futebol inglês e não pretendia retornar ao Brasil... entretanto, uma grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo o fez repensar os planos, especialmente após a proposta alvinegra.


OneFootball Videos


"Eu e o estafe não queríamos voltar para o Brasil pela minha idade. Futebol é uma caixinha de surpresas e tudo mudou pela lesão. Eu falei que só queria que eles falassem comigo quando viesse alguma coisa certa e o certo era o Botafogo. Aceitei esse desafio. Muita gente está falando que vou jogar e vou embora. Não. Quero fazer história aqui", declarou.

Custando 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões, Danilo, contratação mais cara da história do Glorioso, chega para ocupar a lacuna deixada por Gregore, que foi negociado com o futebol árabe. O volante comentou as comparações com o "pitbull" alvinegro.

"A característica do Gregore é diferente. Ele é mais marcador. Eu marco também, mas eu faço segundo (volante) também. Vou dar meu melhor no dia a dia. Ele é o pitbull nato, vai ser difícil tomar esse posto dele principalmente nas campanhas nos títulos dele, mas vou fazer de tudo para conquistar os corações de todos", complementou.

Danilo está regularizado no BID, Boletim Informativo Diário, da CBF, mas ainda aguarda um melhor condicionamento físico para projetar sua estreia com a camisa alvinegra.

"Ainda estamos no processo. Não pela lesão, mas fisicamente. Eu acabei ficando na Bahia, fiz uma preparação sozinho. Eu sentei com o estafe, fiz um acordo. Ainda não sei. Estou pronto, mas vamos ver o que o professor vai fazer", finalizou.

Ver detalles de la publicación