Copa do Brasil aleatória: 'Messi de Cheshire' brilha; goleiro Bruno pega pênaltis, mas é eliminado | OneFootball

Copa do Brasil aleatória: 'Messi de Cheshire' brilha; goleiro Bruno pega pênaltis, mas é eliminado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 de febrero de 2026

Copa do Brasil aleatória: 'Messi de Cheshire' brilha; goleiro Bruno pega pênaltis, mas é eliminado

Imagen del artículo:Copa do Brasil aleatória: 'Messi de Cheshire' brilha; goleiro Bruno pega pênaltis, mas é eliminado

A primeira fase da Copa do Brasil, conhecida como a mais democrática competição nacional, não contou com a presença ainda dos "tubarões" de costume, e deu espaço para clubes mais modestos ganharem os holofotes... Com uma série aleatória de eventos e muita emoção.

Na quarta-feira o destaque ficou para o já mencionado duelo de debutantes entre Porto e Serra Branca. O confronto teve direito a agressão ao próprio companheiro e virada épica nos minutos finais, com dois homens a menos em campo. Mas a quinta-feira reservou mais curiosas pelejas.


OneFootball Videos


Foi o caso da vitória do Primavera AC, rebaixado no Mato Grosso um ano depois de surpreender com o título sobre o Cuiabá, contra o Bragantino, do Pará. O resultado em si pode ser considerado normal, um 2 a 1 sobre o Tuba, mas o autor dos dois gols da vitória nem tanto: o argentino Tomi Montefiori.

Para quem não conhece, Tomo Montefiori foi assunto no nosso Loucuras da Bola por ser dono de uma das carreiras mais aleatórias do futebol mundial. Ficou conhecido jocosamente como "Messi de Cheshire" por sua passagem pelas divisões semi-amadoras do futebol da Inglaterra. Mas gols como profissional em uma competição de elite? Só mesmo nesta quinta-feira, e logo dois, com direito a ser eleito o melhor em campo.

O argentino, que não vingou no Milan e nem na Inglaterra, tem apenas 23 anos, e teve enfim um momento de destaque dentro dos gramados. Terá uma missão bem mais complicada na segunda fase, contra o Atlético Goianiense.

Bruno com gol e pênaltis defendidos

Quem também teve seus momentos de destaque, mas não terminou com comemoração na noite, foi o goleiro Bruno. O ex-jogador do Flamengo, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, agora veste a camisa do Vasco, do Acre, que conta ainda com quatro atletas investigados por estupro coletivo.

O empate em 1 a 1 levou o confronto do Vasco acreano com o Velo Clube para as penalidades. Bruno defendeu duas cobranças e anotou um gol, mas não impediu a eliminação do seu clube na Copa do Brasil.

Ver detalles de la publicación