Jogada10
·17 de septiembre de 2025
Corinthians abre treino à imprensa, e Dorival cobra intensidade dos jogadores

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17 de septiembre de 2025
O Corinthians abriu as portas do CT Joaquim Grava para a imprensa durante pouco mais de uma hora nesta quarta-feira (17/9), permitindo que jornalistas acompanhassem de perto parte do trabalho comandado por Dorival Júnior.
O treinador promoveu duas atividades em campo reduzido, com foco em contra-ataques e rapidez na execução das jogadas. Logo na primeira etapa, o grupo treinou situações de superioridade numérica: inicialmente dois atacantes contra um defensor e, em seguida, quatro contra três.
A todo instante, Dorival e seus auxiliares exigiam velocidade, movimentação sem bola e decisões rápidas. Após uma sequência de erros de passe, o comandante interrompeu a atividade e reuniu o elenco no gramado.
“Pessoal, o nosso objetivo é criar superioridade numérica. Vocês estão carregando demais a bola e estão dando condições de igualdade. Tem que passar a bola e atacar o corredor. Tem que ser rápido para aproveitar a vantagem”, alertou o treinador.
Durante a pausa entre os exercícios, o lateral Fabrizio Angileri precisou retirar as chuteiras para refazer o curativo em um dos pés. O argentino chegou a mancar, mas voltou logo em seguida sem restrições aparentes, concluindo normalmente a movimentação.
Angileri deu susto durante treino do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na segunda parte da atividade, Dorival organizou duas equipes mesclando titulares e reservas. O objetivo ofensivo era acelerar a conclusão das jogadas, enquanto os defensores precisavam resistir à pressão na saída de bola.
Uma terceira etapa do treino foi realizada sem acesso da imprensa, mantendo o sigilo da preparação alvinegra.
Assim, a expectativa é que, nesta quinta-feira, Dorival Júnior dê início à montagem da equipe que enfrentará o Sport, domingo, às 17h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.