oGol.com.br
·24 de agosto de 2025
Corinthians apronta em São Januário, despacha Vasco e volta a vencer no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24 de agosto de 2025
Após seis tropeços consecutivos no Brasileirão, o Corinthians, enfim, voltou a vencer na competição. Mesmo com muitos desfalques, o Timão visitou o Vasco, em São Januário, e, com uma atuação consistente, venceu por 3 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chega a 25 pontos e figura na 11ª colocação. Do outro lado, o Gigante da Colina amarga a segunda derrota consecutiva e aparece num perigoso 16º posto.
Mesmo longe de seus domínios, o Corinthians foi o responsável por ditar o ritmo da partida. Quase sempre por intermédio de Matheus Bidu, o Timão foi agressivo pelo lado esquerdo e encontrou bons espaços na defesa cruz-maltina.
Do outro lado, o Vasco não conseguiu encaixar seu melhor jogo e sofreu especialmente no setor criativo. Discreto, Coutinho participou pouco do jogo. Quando apareceu, o camisa 10 assustou em chute colocado, mas foi só.
Com o domínio das ações, o Alvinegro do Parque São Jorge manteve a estratégia de forçar o jogo pela ponta canhota e foi premiado. Aos 21, Bidu apareceu com espaço outra vez e cruzou na medida para Maycon, que bateu de primeira e abriu o placar em São Januário.
Em vantagem, o Corinthians manteve a intensidade e chegou a ter chances para ampliar. Na melhor delas, Breno Bidon ficou com a sobra na área vascaína e, na hora de finalizar para as redes, foi travado por Pumita Rodríguez.
O Gigante da Colina tentou reagir. Com Tchê Tchê deixando o campo lesionado, Diniz mudou a estrutura tática de sua equipe e mandou Vegetti a campo. Pouco antes, Rayan quase igualou o marcador em chute da entrada da área, mas Hugo Souza operou um milagre. A bola ainda carimbou o travessão na jogada.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos oito, aproveitando a presença de área de Vegetti, Hugo Moura buscou a bola aérea e o "Pirata" cabeceou por cima.
Minutos depois, após novo levantamento na "cozinha corinthiana", André Ramalho tentou antecipar o centroavante vascaíno e colocou a mão na bola. Depois de rever o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Vegetti foi para batida, deslocou Hugo Souza e deixou tudo igual.
O gol de empate deu indícios de que o Cruz-Maltino cresceria na partida e iria em busca da virada...mas aconteceu o contrário. O Timão se reequilibrou no jogo, voltou a explorar os lados do campo e chegou ao segundo gol.
Aos 24, Garro recebeu de Bidu na entrada da área e bateu firme; Jardim deu rebote e, na sequência, Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho para estufar as redes. E não parou por aí. Com o jogo controlado, o Timão ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Após escanteio de Garro, Gustavo Henrique foi no terceiro andar e fez: 3 a 1.
Pressionado por seu torcedor, o Vasco ainda descontou nos acréscimos com Rayan, que aproveitou boa jogada do estreante Andrés Gomez, mas já era tarde demais.