Central do Timão
·25 de marzo de 2026
Corinthians demonstra interesse em destaque da Portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de marzo de 2026

Restando pouco menos de dois dias para o fechamento da janela de transferências de exceção da Confederação Brasileira (CBF) – somente para atletas que atuaram nos estaduais, o Corinthians segue atento às oportunidades de mercado para o setor ofensivo. A Central do Timão apurou que o Alvinegro demonstrou interesse no atacante Renê, de 22 anos, que pertence à Portuguesa, onde tem contrato até o final deste ano.
O jovem foi anunciado pelo time do Canindé na reta final de 2025 após se destacar pelo São José, do Rio Grande do Sul. Por lá, foi vice-artilheiro da equipe na última Série D. Em três temporadas no time gaúcho, foram 21 gols e uma assistência em 78 jogos. Ele foi formado nas categorias de base do Tirol, do Ceará, onde chegou a ser campeão estadual Sub-20.

Foto: Divulgação/Portuguesa SAF
Na atual temporada, com a camisa da Portuguesa, são sete gols e duas assistências em 11 jogos, sendo destaque na campanha da equipe no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. No estadual, inclusive, a Lusa acabou eliminada justamente pelo Corinthians, nos pênaltis, por 8 x 7, nas quartas de final, depois de empate pelo placar de 1 x 1 no tempo normal. Naquele dia, desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima no tempo normal e no momento eliminatório.
Vale lembrar que a política de contratações do Corinthians em 2026 é de atletas livres no mercado ou por empréstimo. Até o momento, chegaram sete atletas: o zagueiro Gabriel Paulista (agente livre), o lateral-direito Pedro Milans (agente livre), o volante Allan (empréstimo), o meio-campista Matheus Pereira (empréstimo), os meias Zakaria Labyad (agente livre) e Jesse Lingard (agente livre), além do atacante Kaio César (empréstimo).
O técnico Dorival Júnior, atualmente, conta com as seguintes opções para o setor ofensivo: Yuri Alberto, Memphis Depay, Gui Negão, Pedro Raul, Vitinho, Kaio César, Kayke e Dieguinho. Ao todo, esses marcaram oito gols em 2026, sendo quatro somente de Yuri Alberto – em 11 jogos, artilheiro da equipe no ano de maneira isolada.
Veja Mais:
Corinthians registra quarta contratação na categoria Sub-17 para a temporada de 2026
Crise institucional no Corinthians chega ao MP e à Justiça com pedidos de intervenção judicial
Marquinhos afirma prioridade ao Corinthians em possível retorno ao Brasil: “clube do meu coração”









































