
Central do Timão
·16 de octubre de 2025
Corinthians é dominado pelo Santos na Vila Belmiro e volta a perder no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de octubre de 2025
Na noite desta quarta-feira, 15 de outubro, o Corinthians foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, em clássico Alvinegro pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu pelo placar de 3 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado pelo volante Raniele após cruzamento de Matheuzinho. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge se mantém na 12ª posição com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 11 derrotas – 30 gols marcados e 35 sofridos).
Além do técnico Dorival Júnior (cumprindo o segundo e último jogo de suspensão), o Corinthians não pôde contar com os seguintes atletas para a partida: Hugo Souza (cumpre suspensão e está retornando da Data Fifa com a Seleção Brasileira), André Ramalho (em fase final de transição após lesão muscular) e Félix Torres (Data Fifa com o Equador), Matheus Bidu (cumpre suspensão), José Martínez (não se reapresentou após três dias de folga devido a problemas pessoais), André Carrillo (reta final de transição física), Ángel Romero (voltando da Data Fifa com o Paraguai) e Vitinho (recuperação de artroscopia).
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Diante disso, o auxiliar Lucas Silvestre escalou a seguinte equipe para iniciar o duelo: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri (Memphis Depay); Hugo Farias (Kayke), Raniele, Maycon (Rodrigo Garro) e Matheuzinho e Breno Bidon; Gui Negão (André) (Dieguinho) e Yuri Alberto. O banco de reservas teve como opções: Kauê, Cacá, João Vitor ‘Jacaré’, Ryan, Charles, André, Luiz Gustavo, Dieguinho, Memphis Depay, Kayke e Talles Magno.
Escalação do Santos
O treinador Juan Pablo Vojvoda mandou a campo: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar ; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Arbitragem
O dono do apito foi Flávio Rodrigues de Souza (SP), que teve o auxílio de Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, João Vitor Gobi (SP) e Wagner Reway (SC).
Primeiro tempo
Os primeiros minutos do confronto entre Santos e Corinthians tiveram uma maior posse de bola da equipe corinthiana, que iniciou o duelo atuando com uma linha de três, dando liberdade para os dois laterais. Aos quatro minutos, o Santos abriu o placar. O meia Barreal cobrou escanteio no lado esquerdo e o volante Zé Rafael, no primeiro pau, cabeceou sem chances para o volante Zé Rafael.
Aos oito minutos, o volante Maycon cruzou para dentro da área com perigo e o goleiro Gabriel Brazão afastou! Depois de sofrer o primeiro gol, o Corinthians manteve, mesmo assim, o maior controle da posse de bola e tinha certa dificuldade criar e concluir jogadas no campo ofensivo adversário.
Aos 17 minutos, após uma nova cobrança de escanteio da esquerda, Rollheiser chutou mascado e a bola sobrou para o atacante Lautaro Díaz quase na marca do pênalti. O argentino chutou pra fora. Com 22 da primeira etapa, o Corinthians não conseguia gerar perigo ao rival e passou a ter um menor controle da posse, sofrendo com a marcação nas laterais e na região central do campo.
O Santos, por outro lado, domina a partida e dificulta a saída de bola corinthiana. Os dois atacantes do Corinthians, Yuri Alberto e Gui Negão, pouco tocavam na bola. Aos 27, o Alvinegro errou na saída de bola e o volante Maycon foi advertido com amarelo após falta em Barreal na entrada da área. Na cobrança, o goleiro Felipe Longo encaixou sem sustos.
Quatro minutos depois, Yuri Alberto sofreu falta no lado direito do campo de ataque. Na cobrança, o volante Maycon lançou em direção a Gui Negão, mas a bola acabou saindo forte de mais. Na sobra, Matheuzinho cruzou da direita e o zagueiro Gustavo Henrique finalizou, de cabeça, pra fora.
Aos 35 minutos, o volante Raniele cometeu falta na intermediária. Na cobrança, Rollheiser chutou por cima. Logo em seguida, Yuri Alberto errou no campo de ataque. O volante João Schmidt serviu Barreal, que cortou pra dentro e chutou no ângulo de Felipe Longo. Placar: Santos 2 x 0 Corinthians.
Em seguida, após a bola sobrar dentro da área, o goleiro Felipe Longo fez a defesa sem sustos depois de uma finalização rasteira. Aos 43, Lautaro Díaz foi acionado nas costas do lateral-direito Matheuzinho e o atacante santista chutou pra fora. A arbitragem acrescentou mais dois minutos e aos 45, fim de primeira etapa: 2 x 0 Santos.
O primeiro tempo foi de total domínio da equipe santista, que se impôs sobre o Corinthians e marcou duas vezes. A equipe corinthiana, por sua vez, com dificuldades de sair jogando e com vários atletas errando fundamentos técnicos.
Segundo tempo
Para iniciar a segunda etapa, o auxiliar Lucas Silvestre promoveu duas alterações: o lateral-esquerdo Hugo Farias e o atacante Gui Negão para as entradas do volante André e do atacante Kayke.
Assim como na primeira etapa, o Santos começou a etapa complementar pressionando a saída de bola do Corinthians, que tinha dificuldades de sair de trás com a bola no chão. Aos cinco minutos, o atacante Lautaro Díaz cruzou para Rollheiser, na entrada da área, que finalizou, com desvio, para fora.
Aos oito minutos, o meio-campista Breno Bidon puxou o volante Zé Rafael dentro da área. Após análise do VAR, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Rollheiser fez o terceiro ao deslocar Felipe Longo. Aos 12 minutos, o primeiro gol do Corinthians! Matheuzinho cobrou escanteio da direita e o volante Raniele, sozinho, testou para o fundo das redes! Placar: Santos 3 x 1 Corinthians.
Depois de descontar o placar, o Corinthians melhorou levemente na partida e passou a ter um controle um pouco maior da posse de bola. Aos 22 minutos do segundo tempo: saíram o volante Maycon e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri para as entradas do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay, respectivamente.
Com as mudanças, o Corinthians passou a pressionar e ocupar mais o campo de ataque. Aos 35 minutos, após cruzamento na área, o zagueiro Gustavo Henrique e cabeceou na trave! Cinco minutos depois, o Santos construiu uma jogada pelo lado direito e Zé Rafael finalizou pra fora após cruzamento dentro da área.
Quando o cronômetro atingiu 45 minutos, a arbitragem acrescentou seis minutos. No final da partida, o volante André, com sangramento, deixou o gramado para a entrada do meia Dieguinho. Aos 51, fim de jogo: Santos 3 x 1 Corinthians.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o Santos FC, fora de casa, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians mantém o foco na competição nacional. No próximo dia 18 de outubro, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro receberá o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50