Corinthians e José Martínez assinam rescisão de contrato | OneFootball

Corinthians e José Martínez assinam rescisão de contrato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de febrero de 2026

Corinthians e José Martínez assinam rescisão de contrato

Imagen del artículo:Corinthians e José Martínez assinam rescisão de contrato

Por Tiago Salazar

O Corinthians rescindiu contrato com o volante José Martínez. As partes chegaram a um acordo para o término antecipado do vínculo do venezuelano, assinado nesta segunda-feira pelo presidente Osmar Stabile e pelo jogador.


OneFootball Videos


O acordo costurado entre as partes prevê que o Corinthians arque com a cirurgia de José Martínez, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, segundo apurou a reportagem.

Além disso, o clube ainda pagará 30% da remuneração de fevereiro a dezembro de 2026 a que o jogador teria direito. Martínez tinha contrato com o Timão até o final de 2027.

A rescisão de contrato com Martínez deve ser confirmada pelo Corinthians nas próximas horas.

Imagen del artículo:Corinthians e José Martínez assinam rescisão de contrato

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A decisão de rescindir com José Martínez já havia sido tomada nos últimos dias. Diretor de futebol do Corinthians, Marcelo Paz anunciou a saída do volante em breve pronunciamento na última quinta-feira, após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o executivo, o Timão poderia romper o vínculo de maneira unilateral, por justa causa, mas decidiu propor um acordo amigável pensando no lado do atleta.

Entenda o caso

O atraso de Martínez para se apresentar no CT Dr. Joaquim Grava causou incômodo na diretoria e na comissão técnica do Corinthians. O clube, inclusive, decidiu não pagar o salário do volante referente ao mês de janeiro.

O jogador viajou à Venezuela para reemitir o seu passaporte durante as férias. Porém, neste período, houve um ataque militar dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro, o que provocou lentidão no funcionamento de serviços públicos do país.

Por conta disso, Martínez só deu entrada no pedido do novo passaporte no dia 13 de janeiro. O Corinthians entende as questões burocráticas, mas acredita que o atleta poderia ter adiantado o processo ainda no ano passado.

O jogador enfim voltou ao Brasil na última sexta-feira, mas apresentou um problema: ele havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O último jogo do venezuelano pelo Corinthians foi a final da Copa do Brasil, diante do Vasco, em 21 de dezembro de 2025. Seis dias depois, já de férias, ele participou de uma partida festiva na Venezuela.

Durante o período de ausência, o meio-campista perdeu treinamentos e dez partidas do Timão. Ele manteve contato com o executivo Marcelo Paz, mas ignorou uma mensagem de Dorival Júnior. O treinador não escondeu o descontentamento em entrevistas coletivas.

Contratado em 2024, José Martínez deixa o Corinthians com dois gols e duas assistências em 70 jogos, além de dois títulos conquistados: Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambos em 2025.

Ver detalles de la publicación