Central do Timão
·4 de agosto de 2026
Corinthians é representado por dois atletas na convocação da Seleção Brasileira Sub-15

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 de agosto de 2026

Durante a tarde desta terça-feira (4), o técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Guilherme Dalla Déa, divulgou a lista dos 25 convocados para duas partidas amistosas contra o Uruguai, que acontecerão nos dias 19 e 22 de agosto, na Granja Comary, Teresópolis, no Rio de Janeiro, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na lista, aparecem dois representantes do Corinthians: o meio-campista Lucas Splichal e o atacante Igor Macedo, dois dos destaques do Timão Sub-15 que, inclusive, já vem sendo utilizados pelo técnico Guilherme Nascimento em algumas partidas do time Sub-17 corinthiano.

Foto: Reprodução/Instagram
Montagem: Central do Timão
Os amistosos com os uruguaios servirão de preparação para a disputa da Conmebol Liga Evolução, que acontecerá em setembro, no Paraguai. Em maio, a dupla dos Filhos do Terrão fez parte da conquista do Torneio Internacional Vlatko Markovic, na Croácia. Na oportunidade, a Amarelinha ficou com a segunda colocação ao ser derrotada por Portugal, nas penalidades máximas, após empate por 2 x 2 no tempo normal.
Os atletas convocados para representar a Canarinho Sub-15 irão se apresentar no Rio de Janeiro no próximo dia 13 para o começo dos treinamento, segundo nota divulgada pela CBF. A presença da dupla do Timão na lista acontece ao mesmo tempo do bom momento dos Filhos do Terrão em 2026 – comandados por Edu Vergueiro.
Neste momento, a equipe corinthiana é a segunda colocada do Grupo 12 do Campeonato Paulista da categoria com 27 pontos somados – nove vitórias e duas derrotas, além de 42 gols marcados e oito sofridos. O líder da chave é o Ibrachina, com 28.







































