Coluna do Fla
·26 de diciembre de 2025
Corinthians encaminha contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de diciembre de 2025

Sai um ex-Flamengo e deve chegar outro ex-rubro-negro. Depois de demitir Fabinho Soldado do cargo de diretor de futebol, o Corinthians está próximo de anunciar Bruno Spindel para a função. O dirigente, desligado do Mengão em 2025, já acertou bases salariais com os paulistas.
Bruno Spindel era ‘plano B’ do Corinthians. A prioridade do clube era Alessandro Brito, do Botafogo, mas as conversas não avançaram. Então, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, consultou aliados e chegou ao nome do ex-Flamengo, que participou da montagem do elenco rubro-negro nos títulos da Libertadores de 2019 e 2022, por exemplo.
Spindel está sem clube desde agosto deste ano, quando foi desligado do Flamengo. Entre 2019 e 2024, o cartola era um dos ‘homens fortes’ do futebol rubro-negro ao lado de Marcos Braz. Porém, com a vitória do presidente Luiz Eduardo Baptista nas eleições, Bruno perdeu espaço com a chegada de José Boto.
Em resumo, Fabinho Soldado, que trabalhou com Spindel no Flamengo até 2024, pediu demissão do Rubro-Negro no início do ano passado para trabalhar no Corinthians. Depois de chegar ao auge com o clube paulista, com o título da Copa do Brasil, aconteceu a demissão.
O diretor estava insatisfeito com a influência política no trabalho e se via ‘fritado’ nos bastidores do clube. Por isso, em comum acordo, Fabinho e Corinthians romperam contrato, mesmo após o título da Copa do Brasil sobre o Vasco, em pleno Maracanã.









































