Jogada10
·9 de febrero de 2026
Corinthians encaminha contratação de Ricardo Drubscky para a coordenação da base

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de febrero de 2026

O Corinthians encaminhou nessa segunda-feira (9) a contratação de Ricardo Drubscky para o cargo de coordenador técnico das categorias de base. O “ge” publicou a informação inicialmente, e o Jogada10 confirmou.
Drubscky, que acumula passagens como treinador por clubes como Fluminense e Athletico-PR, será responsável pela integração entre as categorias de base do Timão e o profissional. O profissional atuará ao lado de Erasmo Damiani, diretor-executivo das categorias de base.
O novo coordenador técnico das categorias de base chega ao Corinthians para substituir o Robson Zimerman, que exercia a função anteriormente. O desligamento do profissional foi informado nesta segunda-feira pelo clube por meio de nota.
“O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista comunica a saída do Coordenador do Futebol de Base Robson Zimerman. A mudança faz parte do processo de reestruturação do departamento. O Corinthians agradece pelo trabalho e dedicação do profissional no período em que esteve no clube”, diz o comunicado.

Ricardo Drubscky tem larga carreira no futebol, com passagens como treinador de Fluminense e Athletico-PR – Foto: Reprodução / Instagram
Ainda nesta segunda-feira, o diretor estatutário da base do Corinthians, Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, pediu demissão do cargo. A decisão, segundo ele, é por conta de divergência com Erasmo Damiani. Vale lembrar que o profissional chegou ao clube no final do ano passado e, desde então, tem promovido mudanças estruturais nas categorias de base da equipe.
“O Damiani só traz cara que ele conhece, que é da confiança dele. Não sou contra trocar profissionais, mas precisa tirar quem é fraco, não quem é bom. Ele mandou embora o Ricardo Oliveira, da captação, e agora o Robson (Zimerman) para trazer o Drubscky. Os dois são profissionais excelentes, com bons serviços prestados ao Corinthians. Qual o critério das demissões? Estão trocando apenas por trocar”, disparou, em entrevista ao “ge”.
Na mesma entrevista, Nenê alegou que há interferência política nas categorias de base do Corinthians: “Você lembra o que o Fabinho Soldado e o Memphis (Depay) falaram na final da Copa do Brasil sobre interferência política no clube? É sempre assim aqui no Corinthians, eles estão certos. Há pessoas que ficam por trás e não colocam a cara porque sabem que terão rejeição da torcida. Todo mundo sabe quem é, não preciso falar nomes aqui”, disparou o agora ex-diretor da base.









































